Boku no Hero Academia 90: O Resgate do Jovem Bakugou

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Vamos comentar sobre o último capítulo de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 90

Assim como costuma acontecer no mangá, nem sempre o desfecho do capítulo anterior significa que o posterior vá continuar levando no mesmo ritmo. Continuou até na primeira página, mas o foco do capítulo não foi esse. Tivemos o início da luta do All Might contra o All For One(que eu confesso que ainda não sei se é melhor chamá-lo por esse nome ou Sensei), mas o ritmo foi bem frenético porque ao mesmo tempo a tentativa de recaptura do Bakugou também tomou conta do capítulo.

Por conta desse ritmo e ter várias lutas ao mesmo tempo, assim como Midoriya e os outros observando tudo, o capítulo foi bem empolgante. Cada momento foi bem executado e prende bastante o leitor, a ação é o que se espera de um mangá desse nível. Esperamos que continue assim nos próximos capítulos.

E no final temos Midoriya e os outros, mas dessa vez finalmente ele pensou e usou todo o estudo que ele fez enquanto sonhava em ser herói, e não só tivemos um bom plano como um bom trabalho em equipe. Aqui não foi só ele.

Me impressionou bastante o Bakugou agora, diga-se de passagem. Agora ele finalmente foi humano. A relação dele com o Kirishima realmente é de uma amizade. E essa semana eu comecei a ver o ótimo anime de Boku no Hero Academia e andei reparando mais no Bakugou. Ele nem sempre foi esse nervosinho psicopata, ele era um babaca? Era, mas ele era mais um marrentinho que abusava do seu poder e tinha até sua ganguezinha, seus puxa-sacos o seguindo e ele os tratava normal para o padrão dele da época. Mas ele mudou mesmo por causa do Midoriya, foi o medo do Midoriya se transformar o herói de verdade e ofuscá-lo que fez com que ele temesse não ser o maior herói como sonhava. E sabemos que ele não vai ser por não ser o personagem principal e porque no início da história já foi dito que Midoriya quem vai ser, se não me engano.

Voltando ao Bakugou, achei bem legal ver como o Bakugou reagiu ao Kirishima, porque a relação dele com o Midoriya foi como eu escrevi agora acima e com outros personagens como o Iida, ele sempre tratou como um coadjuvante, ele subestimou Uraraka e depois se irritou com a luta no torneio, se sentiu humilhado pelo Todoroki, mas com Kirishima ele sempre tratou diferente. Ele sempre o viu como igual, segundo o Midoriya, mas Kirishima nem é o mais poderoso, ele não tá a frente dos que eu citei com exceção da Uraraka(EU ACHO, nem tenho certeza). Na minha opinião, acredito que isso se dá mesmo pelo modo como o Kirishima sempre tratou o Bakugou. Kirishima sempre foi o único que ao mesmo tempo respeitou, admirou, teve boa vontade e nunca teve medo do Katsuki. Acho até que o Bakugou reconheça o Kirishima como alguém com potencial pra ser um grande herói, mas não acredito que o chegue a ver como igual. Vê como um amigo por esses motivos, mas como igual em nível de herói eu acho exagero.

Comentários Finais:

– Comentei demais sobre esse capítulo mas eu tinha muito a comentar.

– Sim, assisti ao anime, todos os episódios até o momento. Está lindo. Animação, ritmo, músicas, character design, dublagem. Adorei tudo do anime, me dá até um certo dó no coração de ter só 13 episódios.

– Sim, continuo achando que o Bakugou serve mais pra vilão, mas começo a pensar mais no anti-herói, mas deixar a história focada só em Midoriya e Bakugou não, e não vejo eles tendo no futuro uma relação como All Might e Endeavor. Personalidade do Endeavor, comportamento e atitude são bem diferentes.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

