Versão Brasileira: 20th Century Boys 21 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Vamos aqui rapidinho falar de 20th Century Boys? Falta só 1 volume pra terminar.


20th Century Boys: Volume 21

Faltando pouco para terminar o mangá, dessa vez foi hora de fazer os preparativos para a batalha final, isso dos dois lados. Ao invés de criar uma luta final enorme e muito longa, Urasawa prefere botar os personagens pra parar, juntar as peças antes dos dois lados atacarem com o que têm. E ele faz isso muito bem, tanto que ele resgata alguns personagens. Confesso que tinha personagem que apareceu que eu nem me lembrava quem era, enquanto tinha outro que eu não lembrava direito dos seus arcos. Confesso que tive que dar uma relida em algumas partes de volumes antigos. E fiquei pensando se pra mangás desse porte, com esse tamanho e intensidade de história se valem a pena serem bimestrais.

Outro grande acerto aqui foi como vemos que na infância alguns personagens não eram o que pensavam ser. Achavam que eram covardes mas no fundo eram realmente valentes desde pequenos, como nos casos de Yoshitsune, Maruo e Keroyon. Bem legal ver antes do desfecho esses personagens que acompanham desde o início receberem uma moral para o final.

As passagens dos outros personagens também foram feitas com excelência, embora me marcou mais as desses que citei. Ainda mais que os garotos da época do Kenji têm uma motivação maior, têm sua vontade de mudar levados pelos fracassos do passado e isso é bem legal de se ver. Sem falar que foi muito bem feito.

A parte da Organização do Amigo, tanto dele quanto de outros personagens e também do plano foram executadas de maneira bem verossímil. Aqui sentimos que eles estão planejando e testando os planos para poderem agir logo. O que deixa um clima de apreensão para o final que é ótimo para os leitores. Mal posso esperar pra ler o último volume.

Comentários Finais:

– Mais um excelente volume do mangá e mantendo o nível em todos os aspectos, diga-se de passagem.

– Se tudo der certo, amanhã começa a reposição de Tokyo Ghoul.

– Acho que vou fazer a review de 21st Century Boys, se for uma história que feche as pontas e conte algo interessante sim, mas se for algo só de curiosidade, aí deixarei pra lá. Só vou decidir depois de ler.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s