Versão Brasileira: Berserk 6 e 7 – Panini

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Depois de muito tempo vindo aqui escrever sobre Berserk, vamos nessa?


Berserk: Volumes 6 e 7

Vamos direto ao assunto e tentarei ser o mais breve possível.

No volume 6 o que me chamou a atenção foram as relações. Aqui nós vemos um desenvolvimento das relações entre os personagens e também vemos outros lados deles. Os personagens no caso são Guts, Griffth e Caska, aqui temos vemos com mais riqueza como são as relações entre cada um deles e também mudanças nelas.

Primeiro a maior relação desse mangá, Guts e Griffith. Aqui temos o diálogo mais icônico entre os dois, pelo menos é o que eu ouço falarem. Antes disso é preciso comentar sobre como um é ambicioso ao extremo com seus sonhos, merecendo já ser chamado de ganancioso sim e o outro é o autêntico soldado, só luta e faz o que mandam fazer. Mas foi excelente que a história fez com que Guts descobrisse que ele precisa mudar da pior maneira possível. A situação é triste, pesada, porém é Berserk, se quiser ver coisa leve, vai ver pena voando pelo ar.

Continuando sobre Guts e Griffith, a conversa entre eles é de fato uma das melhores cenas do mangá. Aqui nós vemos a diferença entre os dois personagens, e elas são gritantes, são personagens completamente opostos e Kentaro Miura nos transmite o sentimento deles com maestria.

Vemos nos dois volumes seguintes as relações entre Guts e Caska e também Griffith e Caska. Esse é o momento que vemos a Caska com novos olhos, uma personagem que não só fica com ciúmes do líder do seu bando mas alguém que mesmo em um mundo de fantasia sofreu e sofre como uma mulher da época. O que é ótimo, pois enriqueceu mais ainda a personagem e faz o público vê-la como uma das personagens que merece a felicidade e o sucesso, não só a garota chata que fica fazendo bico porque chegou um novo queridinho do capitão.

Legal ver também como ela percebe que a relação dela com Guts tem muito mais a crescer do que com Griffith, que novamente temos uma prova do quão ganancioso ele é. É alguém de visão que quase ninguém no mundo tem, e isso que faz com que ele cresça, mas é alguém perigoso por ser capaz de tudo pelos seus interesses.

E claro que não posso deixar de falar das lutas. A ação nos dois volumes foi fantástica, de novo vai deixar todos os fãs satisfeitos. São combates que não fazem feio em nenhum momento. O filé mignon claro é o Guts lutando contra 100 inimigos ao mesmo tempo. E é assim que nós vemos o Guts que gostamos, alguém com garra, brutal, que faz das tripas o coração numa situação difícil. E muito bom também ver como todos esses fatos fez ele sair da zona de conforto e começar a pensar sobre ele e as pessoas próximas.

Comentários Finais:

– Gente, me perdoem. Era pra eu ter escrito esse texto há muito tempo, mas só deu pra fazer agora. A culpa é toda minha. Espero que não percam o interesse nas nossas reviews de Berserk.

– Sinto muito que isso deve ter influenciado no nível do texto. Mas me esforcei pra pincelar os principais pontos dos dois volumes.

– Ainda não vou fazer do volume 8 porque eu não comprei. Foi mal, e se souberem de algum lugar que tenha e que o frete não seja o olho da cara, por favor, me avisem. Se alguém aí quiser vender, só chamar.

– Essa semana sem mangás semanais, Golden Week. Achei até que seria no início ou meio de maio. Eu sempre me perco nessa data.

Então é isso. Comentem o que acharam dos volumes e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “Versão Brasileira: Berserk 6 e 7 – Panini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s