Magi: The Labyrinth of Magic 304 – FINALMENTE!!!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Até que enfim aconteceu o que mais se esperava no momento. Então vamos comentar sobre isso agora?


Magi: The Labyrinth of Magic – Capítulo 304

ATÉ QUE ENFIM. Algo que todo mundo estava esperando finalmente aconteceu, mas vamos com calma que já já comento disso. Como diz o açougueiro, vamos por partes.

Primeiro temos a conversa telepática entre Aladdin e Ali Babá. O que já começa o capítulo dando esperança e ao mesmo tempo tensão. Essa parte tem lá seu clichê, mas foi bem executada. Também serve pra nos relembrar um dos grandes problemas da história, aquela que é um obstáculo chato pra cacete que era pra ter morrido, o que dá uma agonia maior ainda.

Depois temos Sinbad, Jafar e Bai Ying(Hakuei). Aqui nós vemos um Jafar bem constrangido, é explícito na cara dele que ele não tá nada satisfeito com as baixarias de Sinbad. Cada vez que aparecem os antigos 8 Generais nesse arco, eu tenho certeza de que eles não vão colaborar com a ganância de Sinbad dessa vez. Jafar demonstra isso, ele tá lá com o Sinbad pela ligação entre eles mas não aprova o que ele faz. E é ótimo ver isso, porque também ele não é só um seguidor dele, é alguém com personalidade própria, capaz de pensar por si mesmo e também que tem uma ética e moral. Já a nova encarnação da Arba não, ela e Sinbad estão mais juntos do que nunca e aqui nós vemos as verdadeiras ambições dele, e isso é desconfortável, um personagem carismático e querido tão corrompido. OK que sabíamos desde que Aladdin falou da primeira vez que ele poderia revelar um podre, mas não tanto.

E finalmente o que mais se esperava pra comentar do capítulo, a aparição de Aladdin, e junto com Morgiana. Aqui vemos como eles estão, a mesma cara de sempre, mas Aladdin está grande agora, não é mais baixinho, é maior que Morgiana. E se esconderam no Continente Negro e na ilha Kina para fugir do alcance de Arba. Não só vemos como eles estão, mas como a partir daqui nós obtivemos algumas respostas para algumas perguntas que tínhamos, não só sobre Aladdin e Morgiana como também sobre o próprio Continente Negro. E também começamos a ver sobre a ilha Kina e como Takeruhiko conseguiu fugir do Sinbad. Confesso que quero ver logo mais sobre ele e o local.

Foi um capítulo bem esclarecedor em relação a isso e outras coisas que estávamos atrás de respostas.

Também começou a ser explicado o motivo que levou Aladdin e Morgiana a fugirem, não só isso mas também como aconteceu. A única coisa que achei estranho foi o Aladdin ter crescido tanto em 1 ano, porque o flashback dele de 2 anos atrás, era ele 1 ano depois do final da guerra e da luta dele e do Ali Babá contra Judal e Bai Long(Hakuryuu). E também o final do capítulo nos deixa de novo com a sensação de que os desafios vão ser muito difíceis e que vai ser preciso ter novas cartas na manga pra poder superá-los.

Comentários Finais:

– Escrevi bastante e preciso dizer que desde uns 30 capítulos atrás, eu não via um capítulo tão fantástico. Sério, quem não leu, leia o mais rápido possível.

– Acabei escrevendo sobre Magi hoje mesmo pela empolgação com o capítulo.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s