Versão Brasileira: Terra Formars 9 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Chegando aqui pra comentar sobre o Terra Formars desse mês, vamos nessa?


Terra Formars: Volume 9

A coisa continua feia, mas dessa vez a história tirou um pouco o pé do acelerador. Foi bem menos de tripulantes x traidores e mais Michelle(porque a JBC insistiu em usar Michel? Nem é esse o nome na história) e Akari contra dois Terra Formars que gerou as lutas individuais que são normais em mangás do estilo.

Só que não foram as típicas lutinhas combinadas, para os protagonistas não foram, mas para as Terraformers sim. A luta toma conta de quase todo o volume, tem uma dose de informações para entender as habilidades de todos os envolvidos, flashbacks, porém as lutas compensam essa arrastada que tem no volume. São duas lutas onde o sofrimento, o esforço e algumas armas secretas novas fazem a diferença. Os leitores vão se dar por satisfeitos, em especial com as armas apresentadas, são recursos com bom apelo visual e que cumprem bem suas funções. Eu particularmente gostei mais foi do armamento da Michelle, mas eu sou um cara que prefiro lutas de artes marciais e desarmadas, por isso gostei mais desse.

Em relação a estratégias, não foram o que tomaram conta das lutas e nem dos problemas com a equipe 4, mas destaco as que a equipe mista 1 e 2 usaram com o Alex e também a que deve ser usada no próximo volume. Mas vamos ver no que vai dar.

A leitura foi normal, tinha momentos que era mais arrastada pelos detalhes informados mas tinham outras páginas que era só combate, mas novamente muito bem desenhadas. Foi novamente um volume satisfatório e esses 2 personagens precisavam de lutas desse tipo, afinal, são 2 dos personagens principais. E não, continuo não achando Akari o personagem principal da história. Um dos protagonistas sim, mas principal até o momento não. E acho até um erro o anime colocá-lo desse jeito.

Comentários Finais:

– Sim, eu gostei desse volume. Não tá no nível dos últimos mas continua bom.

– O trabalho da JBC foi o de sempre, pessoalmente não tenho do que reclamar não. Exceto pelo eterno “MICHEL” que eu sei que não vai mudar nunca.

– Sobre a JBC, minha opinião é que o mangá que deve ser relançado dos 5 é Inuyasha. Sim, eu sei que enrolou pra cacete, mas é melhor que Shaman King, que é o que deve ganhar. Princesa e o Cavaleiro é outro que merece um relançamento.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s