Versão Brasileira: Assassination Classroom 10 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Chegando aqui rapidinho de novo pra comentar de mais um volume de Assassination Classroom, vamos nessa então?


Assassination Classroom Volume 10

Antes de mais nada, ressaltar aqui o óbvio ao dizer que essa é a capa mais linda do mangá até o momento. Me arrisco a dizer que é a mais bonita dentre todos os mangás que coleciono.

O início são 3 capítulos mais despretenciosos, com histórias fechadas em si. O primeiro é uma história e o segundo e terceiro outra. Mas são as histórias que são pra ensinar algo pros alunos e que no futuro vai ser útil. Foram novamente histórias bem engraçadas.

Mas o que mais rendeu história nesse volume foi o Itona, em que mais uma vez teve um conflito com o Koro-sensei. E mais uma vez não foi só uma luta de tentáculos, foi um professor e uma turma unidos, tanto o profissionalismo do professor em fazer de tudo pelo seu aluno, quanto os alunos estarem revoltados em terem sido usados como isca.

Sim, eu sei que tem história entre o Shiro e o Koro-sensei no futuro, mas vou me ater ao que aconteceu aqui.

Essa parte de novo foi feita com muita eficiência, conhecemos a origem do Itona e porque ele se tornou desse jeito, e também vemos novamente a frieza e a maquiavelice de Shiro.

Quanto ao Itona, novamente, um modo da fantasia de usar personagens verossímeis, gente como qualquer um. Alguém que por causa de problemas reais, e novamente família e sociedade de novo, ajudando a criar uma pessoa extremamente problemática. E também a educação junto com pessoas benevolentes e coletivas salvando essa pessoa. Mais um volume que é um sentimento de ter vivenciado isso e também ensinando que pessoas não são só resultados. Mal posso esperar pelo próximo volume.

Comentários Finais:

– Outro volume muito legal. Não foi tão impactante quanto o anterior, mas foi muito bom de novo.

–  Só dizer que eu adorei os anúncios da Panini e vou comprar todos eles. Noragami é um mangá que só pela capa ele se vende, Ajin foi no tempo certo, inclusive vou esperar e ler primeiro o mangá e não ver no Netflix assim que sair. 21st Century Boys foi meio presepada, porque era de se esperar a continuação que só tem 2 volumes, mas tá valendo. E Ninja Slayer eu vou dar uma chance. Espero que todos sejam distribuição nacional. Pelo menos os 2 primeiros, porque como eu moro no interior, isso me afeta.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s