Versão Brasileira: Assassination Classroom 9 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Mó tempão que não passava aqui pra comentar de Assassination Classroom que acabou essa semana no Japão mas o volume encadernado aqui no Brasil não chegou na metade.


Assassination Classroom Volume 9

Agora finalmente chegamos no mangá onde cobriu toda a primeira temporada do anime, mas eu decidi que ainda não vou assistir. Vou deixar o anime pra depois que terminar o mangá todo mesmo. Assim como estou fazendo com Kuroko, melhor deixar pra ver tudo de uma vez depois e sem pressa, ainda mais que tenho vários animes pra assistir.

Essa parte que termina a primeira temporada, foi o embate entre o Nagisa e o Takaoka. Foi a grande luta desse arco, que como não é um mangá de luta e sim de assassinos, tivemos um combate que superficialmente não foi típico dos mangás de shonen de luta, mas o modo como foi decidido foi parecido sim. Mas foi feito de maneira competente e resolvido muito bem.

A parte seguinte, a conclusão desse arco, foi usado pra romance, uma maravilha pro povo que adora shippar e foi o ponto alto da comédia desse volume. Aqui foi onde eu mais ri, tanto do Koro-sensei quanto de outros personagens como a Velha Bitch e o Karasuma. Não foi aquele humor avassalador, mas foi bem eficiente. O capítulo do festival também foi outro bem engraçado.

E por último, tivemos um anuncio impactante que foi a promoção do Takebayashi, que pra quem não lembra é o otaku de óculos todo cheio de perversões, para a turma A. Só que a motivação dele é para conquistar o respeito da família, já que ele é o mais cobrado, sempre teve o desempenho inferior, é filho de médicos e por conta disso ele é mais pressionado que defesa que enfrenta o trio MSN.

Essa parte foi muito bem trabalhada, porque de novo o mangá mostra outro problema que afeta a vida dos estudantes, a pressão familiar. Uma família que cobra resultado dos filhos como se fosse um funcionário deles. E com certeza você que está lendo sabe que isso não é exclusivo do Japão, isso acontece em vários lugares, inclusive aqui no Brasil. Se não aconteceu com você, com certeza aconteceu com algum amigo ou conhecido seu. Inclusive em família de médicos, pelo amor de Deus, não entendam como algo contra os médicos, mas eu já vi quase todos os filhos de médicos fazendo vestibular pra Medicina, alguns nem queriam fazer. E não dá pra não ver um padrão nisso.

E o melhor de tudo nessa parte, que eu considero a melhor do volume, foi o Takebayashi vendo como era a situação na turma A, que não era o que ele imaginava e que ele estava melhor na turma E, inclusive que ele já era melhor que boa parte dos alunos. O discurso que ele fez no final e como ele se impôs pra cima do Gakushu Asano foi a melhor cena do volume. Foi um aluno secundário da classe sendo superior ao principal aluno da escola. Isso diz muito sobre o quanto que a turma E evoluiu não só como alunos mas como assassinos.

Comentários Finais:

– Mais um volume muito legal de se ler. Leitura novamente teve um ritmo bom. Foi basicamente o de sempre nesse aspecto.

– A qualidade gráfica da Panini se manteve no mesmo nível.

– Ainda tô com problema no monitor, então não devo fazer muitos posts.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s