Indicamos – Especial de Aniversário: Death Parade

Maoe gente, DK aqui pra dar uma indicação de um anime que, se você ainda não viu, com certeza já ouviu falar (ou pelo menos viu a abertura). Hoje é dia de falarmos sobre Death Parade.


No dia 27 de fevereiro, o blog completou 2 anos desde a sua primeira postagem. Não esperávamos que essa nossa empreitada fosse tão duradoura e ficamos muito felizes com nosso progresso até aqui. Para comemorar, resolvemos começar, a partir desse domingo, uma semana com muitos posts especiais e algumas surpresas pra vocês que nos acompanham. Nosso selo da semana de aniversário(esse aí de cima, com a senhorita Umaru) será o que diferenciará os posts especiais dessa semana dos posts comuns. Fiquem atentos!

Já que chegou o fim da semana, que tal aproveitar pra renovar essa lista de espera com novos títulos? Ao longo de sexta e sábado, os autores do blog irão indicar vários títulos para diversos gostos. Fique de olho no blog, pois não irá se arrepender de dar uma chance para cada um dos títulos.


Death Parade

Death Parade é um anime criado por Yuzuru Tachikawa e produzido pela Madhouse, sob direção do próprio autor. Foi exibido na Nippon TV de 9 de Janeiro a 27 de Março de 2015 num total de 12 episódios. Foi baseado no curta Death Billiards, também produzido pela Madhouse e lançado em 25 de Março de 2013, criado e produzido pelo mesmo Tachikawa, com duração de pouco mais de 25 minutos.

O anime conta o cotidiano de Decim, um bartender que, ao mesmo tempo que gerencia o bar, é um juiz de almas que chegam ao seu estabelecimento, o Quindecim. O método de julgamento de Decim é bastante peculiar: ele incentiva seus frequentadores a competir em jogos simples que sempre são apimentados com fatores extra.

O primeiro ponto interessante é justamente o design dos personagens e dos cenários. A idéia é retratar exatamente o ambiente de um bar noturno, então é tudo bastante cheio de brilho, jogos de luz e um glamour que é vivenciado até na trilha sonora durante as cenas e as citações que são usadas durante os 12 episódios. O plano de fundo que aborda a vida dos frequentadores também é bastante variado e intenso, o que provoca a reflexão sobre aspectos da vida como responsabilidades, fardos, momentos de boa ou má sorte, entre outros. Também é necessário citar o clipe e a música de abertura (Flyers da banda Bradio), que são muito bons e que trazem um clima de discoteca.

Vale a pena ver Death Parade?

SIM, VALE MUITO! Não à toa foi considerado um dos melhores animes da temporada de Inverno de 2015 e sempre tem uma menção honrosa a receber por parte de quem já assistiu. Death Parade provoca diversas reações quando assistimos, desde incômodo até alegria (mesmo que em poucos casos haha).

É isso aí, pessoal! Espero que gostem da recomendação.

Para não perder nada dessa semana de aniversário, curtam nossa página no Facebook e sigam nosso perfil no Twitter!

Anúncios

3 comentários sobre “Indicamos – Especial de Aniversário: Death Parade

  1. mexicano21 disse:

    Excelente indicação =) Ainda me lembro de quando eu assistia esse anime toda semana e escrevia sobre ele para o meu blog (era apenas segunda temporada que eu cobria no blog), e o quanto especulei sobre a Garota de Cabelo Preto e aquele mundo… muito bom =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s