Indicamos – Especial de Aniversário: Binbougami Ga!

Começando o sábado com mais uma recomendação. Dessa vez é uma paródia bem divertida.


No dia 27 de fevereiro, o blog completou 2 anos desde a sua primeira postagem. Não esperávamos que essa nossa empreitada fosse tão duradoura e ficamos muito felizes com nosso progresso até aqui. Para comemorar, resolvemos começar, a partir desse domingo, uma semana com muitos posts especiais e algumas surpresas pra vocês que nos acompanham. Nosso selo da semana de aniversário(esse aí de cima, com a senhorita Umaru) será o que diferenciará os posts especiais dessa semana dos posts comuns. Fiquem atentos!

Já que chegou o fim da semana, que tal aproveitar pra renovar essa lista de espera com novos títulos? Ao longo de sexta e sábado, os autores do blog irão indicar vários títulos para diversos gostos. Fique de olho no blog, pois não irá se arrepender de dar uma chance para cada um dos títulos.


Binbougami Ga!

Binbougami Ga! ou Good Luck Girl! é um mangá de Yoshiaki Sukeno (mesmo autor do novato e popular Sousei no Onmyouji ou Twin Star Exorcists), publicado de 2008 a 2013 na revista Jump Square, da Shueisha. A animação foi feita pelo estúdio Sunrise, que foi de Julho de 2012 até outubro do mesmo ano. O mangá conta com 16 volumes e 73 capítulos, mas a versão animada conta com muitos poucos episódios: 13 apenas.

A história gira em torno de Sakura Ichiko, uma bela adolescente de 16 anos cuja vida é abençoada por sua grande energia da sorte, sugando a sorte de todos a sua volta e causando catástrofes nas vidas alheias. Para restaurar o equilíbrio, a Deusa da Pobreza e Azar, Binbada Momiji, é enviada para drenar sua energia da sorte. O problema disso tudo é que Ichiko quer continuar com sua sorte e não deixará Momoji concluir sua missão tão facilmente.

Por conta de seu egoísmo e arrogância, Sakura é bem solitária e isso acaba levando um pouco o animangá ao “drama”, mas jamais se esquece do seu ponto forte: a comédia. Mesmo seguindo a fórmula estereotipada de personagens, os secundários são hilários e o autor sabe criar boas situações, principalmente quando eles estão reunidos, combinando suas piadas e tornando os diálogos mais divertidos do que já são.

Vale a pena ler/ver Binbougami Ga!?

Assim como toda paródia, aconselho ver esse anime depois de ter uma certa bagagem em relação a outros títulos mais famosos. Se você já conhece as obras mais marcantes da Shueisha (Dragon Ball, Cavaleiros, Hokuto no Ken, One Piece, Naruto, Bleach, Death Note, Jojo, etc…), com certeza vale a pena, já que irá pescar todas ou a maioria das referências e aproveitará as ótimas piadas situacionais (apesar de existirem referencias de outras obras “menos importantes” da Shueisha na obra). Não precisa ser fã de animangás de comédia pra curtir essa obra, pois este arrancará de você várias gargalhadas. Mas se você gosta de paródias e ainda não conhece esse título (Shame on You), vai aproveitar ainda mais a experiência.

É isso aí, pessoal! Espero que gostem da recomendação. Não percam as próximas indicações ao decorrer do dia.

Para não perder nada dessa semana de aniversário, curtam nossa página no Facebook e sigam nosso perfil no Twitter!

Anúncios

2 comentários sobre “Indicamos – Especial de Aniversário: Binbougami Ga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s