World Trigger 121, 122 e 123: Kitora, Osamu e Galopoula

Olá a todos! Que tal aproveitar o início da semana para ler mais uma análise TRIPLA de World Trigger?

World Trigger 121, 122 e 123: Kitora, Osamu e Galopoula

Gostei da forma como Daisuke desenvolveu o diálogo do esquema dos Neighbors de Galopoula: O capitão Gattlin discute semi-abertamente sua estratégia com os leitores, para que os mesmos tentem desvendar o principal alvo deles e como farão isso com tão poucos agentes através das ‘dicas’ que eles nos dão.

Fiquei surpreso ao ver que a agente Rank-A passou pelo que Osamu passa agora. Agora é entendível a forma que Kitora trata o quatro olhos. Parecia ser apenas implicância gratuita, mas pelo que eu entendi, parece que Kitora tem um pensamento bem militar mesmo: trata Osamu de forma rigorosa para que ele aprenda da forma mais dura e se torne forte não só estrategicamente como mentalmente.

Assim como nossa pequeno canhão monstro, Osamu também está iniciando o processo de crescimento do seu leque de estratégias com a ajuda de Kitora. Parece que Osamu e Chika realmente farão o papel de suporte enquanto o Yuma colhe os restos. Mas ainda acho que Osamu não aprendeu o suficiente para ser um supporter propriamente dito. Precisa aprender (e aprenderá) outras funções para ficar bastante versátil, e quem sabe, ganhar alguns pontinhos no caso de extrema necessidade.

Próximos adversários de Tamakoma são as unidades Katori e Kakizaki. Como os dois capitães citados não chamaram a atenção de Kako, presume-se que Yuma é mais forte que eles. Acredito que a vitória só ficará pesada para Tamakoma-2nd caso juntem o Yuma por ser o mais forte e/ou dificultem o suporte de Chika e Osamu. Mas como sabemos que World Trigger não é só força – mas também o conjunto infinito de variáveis (estratégia, terreno, posições, etc…) – não garanto nada.

Na véspera da invasão para o enfraquecimento da border, recebemos uma notícia bastante inesperada: Tachikawa corre perigo! Será que ele corre risco de vida ou existe a possibilidade de Galopoula capturá-lo? Sei que a palavra usada por Jin é ‘eliminado’ e Galopoula não pretende sequestrar ninguém de Mikado pelo simples motivo da Border correr atrás deles para o resgate. Mas e se Galopoula enfraquecer tanto a Border a ponto de impedir que ‘Miden’ não consiga realizar uma expedição para Neighborhood? Capturar Tachikawa para ser um candidato a DEUS de Aftokrator seria uma boa forma de elevar a moral de Galopoula perante Aftokrator.

Comentários Finais:

– Foi bem legal ver a Kako chamando o Yuma para o time e ele recusando.  Apesar de Yuma precisar resgatar Réplica, só reforça o fato de que ele não se importa de alcançar o Rank-A em um ritmo mais lento, se isso significa estar junto de Osamu e Chika.

– Yotaro parece estar conquistando o coração de Hyuse. Acho que isso influenciará basante na decisão do Neighbor de entar para Tamakoma.

– Algo me diz que Galopoula conseguirá concluir sua missão e atrasará a expedição da Border. Tá tudo certinho pra Tamakoma-2nd se classificar antes dessa expedição. Com o tempo extra de treinamento e a possível ingressão ao Rank-A, acredito que teremos um timeskip próximo em World Trigger.

É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado da análise e vejo vocês quinta-feira!

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter | Curta a nossa parceira no Facebook, World Trigger Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s