Versão Brasileira: Terra Formars 5 – JBC

Olá pessoal, como vão? Tudo bem com vocês? Vamos falar de Terra Formars que tá bem legal?


Terra Formars Volume 5

Prometi que aqui eu falaria sobre o Adolf, que é a capa do quinto volume. E como promessa é dívida, começarei a partir daqui. Que personagem mais vira-lata. Ele é até o momento o maior underdog da história, é o personagem com a origem mais dramática, nada na vida dele deu certo. Desde que nasceu já é cheio de desgraça, pode muito bem competir com o Guts se quiser, mas falando sério, é de dar pena vendo a história de vida do comandante alemão. O cara nasce já com um estigma danado, teve a cara arrebentada já novo e quando o cara pensa que algo vai dar certo na vida dele, aí ele se fode mais ainda. Sim, estou falando do chifre que ele tomou da mulher que ele amava, e o pior de tudo é que ele não fez absolutamente nada em uma esperança de que pudesse tudo dar certo no final. E não deu. Foi tanta desgraça pra cima dele, que até mesmo a mulher engravidou de outro. Mas por outro lado, o castigo veio para ela, porque graças à sua pulada de cerca, perdeu o salário do marido. Pagou feio por isso, e foi merecido.

Depois do arco do Adolf, tivemos de novo a tripulação do Komachi voltando a ser o foco da história. Aqui tem um pouco da parte do protagonista, quando ele vê que usaram o corpo da Nanao e dos outros para aproveitarem o procedimento Bugs. Esse é o tipo de momento que você torce mais ainda pro protagonista, e aqui foi bem feito. Outra coisa legal do Komachi foi mostrar a capacidade dele no Karate, foram poucas demonstrações, mas é o suficiente pra chamar a atenção para as lutas dele no futuro.

Mas nessa parte o destaque não foi ele e sim os seus subordinados, como Marcos, Kenji e Kanako. Em especial a última. O Kenji deve ter o seu momento no próximo volume, que já adianto que é uma luta legal e tem um passado interessante.

E com esse ótimo volume, nós ficamos no aguardo para o próximo que eu já devo ter lido ou ainda estou para ler, mas fiquem tranquilos que como eu estou de férias, vou ter bastante tempo para ler e postar.

Comentários Finais:

– Eu gostei muito desse volume, manteve a regularidade em termos de história, luta, fluidez de leitura.

– E aí, estão ansiosos pela segunda temporada? Eu achei o trailer bem legal, e ele acertou em não mostrar muito sobre a história. Mas confesso que não sei se vou assistir, pois acho que vou preferir ler o mangá primeiro e depois que ler tudo que a segunda temporada adaptar, aí eu assisto. Tenho feito isso ultimamente para poder ter o prazer da leitura.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

