Versão Brasileira: Terra Formars 3 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Faz um tempinho que não comentávamos de Terra Formars né? Então bora lá.


Terra Formars Volume 3

Violento, brutal, chocante, visceral, qual palavra vocês preferem pra definir Terra Formars? Pode usar qualquer uma dessas que serve. Mas já no terceiro volume, já tá todo o mundo acostumado com isso no mangá né? Ainda mais que o anime, tirando a versão do Crunchyroll(que até o 4 episódio de maneira burra tinha cortes sendo que é um serviço de streaming) e Blu-Ray, teve o problema da censura, sendo que em boa parte ficava insuportável de ver de tanta tarja preta que tinha. Algumas cenas cortavam praticamente a tela toda.

Quanto à história, aqui tivemos a execução do plano Delta para chegar a Marte depois da invasão e o início da chegada da tripulação no planeta. O ritmo foi bom, os diálogos expositivos aqui não foram tantos e não é nada que chegue a deixar a leitura arrastada, além de que tivemos dessa vez mais cenas sem falas e só com ações, embora não chegam a ser tantas. Porém o bom dessas cenas é que valorizou bastante a arte do Ken-Ichi Tachibana.

Quanto aos destaques do volume, primeiro que conseguiram mostrar muito bem que os capitães são fortes de maneira com que não revele muito dos poderes deles. Segundo foi a morte da Sheila que teve uma boa carga dramática. Tanto pro Komachi por ser aquele quem ela amava, mais uma vez ele perdeu uma pessoa querida, quanto pro Marcos(e mais pra frente pro Alex, óbvio) que tinha um sentimento de adoração à ela por tudo que ele recebeu dela. Marcos que tem um dos poderes mais legais tanto visualmente quanto no combate.

E por último o que eu achei mais importante, foi que tivemos a revelação de que o procedimento cirúrgico que Komachi e o pessoal da tripulação anterior passou recebeu uma atualização mais poderosa chamada “Procedimento Mosáico”, que não só abrange todos os animais como deixou aqueles que tinham insetos como bases da cirurgia mais fortes e resistentes. Como é o caso do Komachi, além de Akari e Michelle, porque eles já tinham essas habilidades antes da cirurgia, que herdaram de seus pais. E os que não tinham insetos como base, ganharam habilidades variadas. O que significa que teremos transformações bem interessantes para enfrentar os terra formars.

E com isso eu fico por aqui e antes do fim do ano eu devo ler os próximos volumes.

Comentários Finais:

– Outro ótimo volume que foi protagonizado pelo início dos combates em Marte.

– A JBC chamar a Michelle de Michel ainda me irrita.

– Interessante que o M.A.R.S. Ranking não é decidido em primeiro lugar pelo combate e sim a adaptação e a captura dos terra formars no ambiente do planeta que foi base pro filme mais recente do Matt Damon.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s