Magi: The Labyrinth of Magic 288 – Capitalismo x Socialismo?

Calma, não tô aqui pra fazer discurso ideológico e nada do tipo. Só para comentar sobre o último capítulo de Magi, vamos nessa?



Magi: The Labyrinth of Magic Capítulo 288

Dessa vez estamos vendo o que aconteceu com Huang(Kou) depois de 3 anos. E tudo o que foi mostrado foi de uma ambiguidade. Porque ao mesmo tempo que era um país governado com mão de ferro e que ainda tinha escravos, não existia praticamente a desigualdade, a diferenciação entre os cidadãos, e todos eles viviam bem e protegidos pelo governo.

Porém em compensação, depois que as guerras e imperialismo terminou, o Estado não conseguiu se modernizar, os soldados só sabiam lutar, os escravos não sabiam o que prestava pra vender, tudo porque o Estado não os ensinou a pensar ou entender um pouco sobre o mundo. Assim como muita gente não quis ficar em um lugar que iria ruir, o turismo tava acabado por causa da burrada do Kouen de querer ter uma cultura só.

Ou seja, o Império Huang(Kou) está completamente ferrado e não se tem ideias para tentar reconstruir o país, Bai-Long(Hakuryuu) foi incompetente, Kouen tinha pontos positivos mas também teve os seus erros e só restou a Hongyu(Kougyoku) pra tentar juntar os cacos do que já foi uma potência mundial. E tá na cara que o Ali Babá vai ser importante pra ela dessa vez, e a minha opinião é de que o Ali Babá vá cumprir a promessa e o casamento nem vai ser só por arranjo, é um desenvolvimento lento mas sutil. E seria menos clichê do que ele terminar com a amiga do núcleo principal que sempre gostou dele. E sei que vou ser odiado por isso.

Comentários Finais:

– Esse capítulo foi o que mais deu explicações até agora, por esse motivo achei o melhor deles.

– Esse visual do Ali Babá eu ainda não me acostumei, que roupas mais esquisitas, elas são quadradas nas laterais.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s