Versão Brasileira: Dragon Ball Volumes 41 e 42(FINAL) – Panini

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Na semana passada, dia 20/11 foi aniversário de 31 anos do primeiro capítulo de Dragon Ball, tivemos reviews ligados a ele. E um deles são os dois últimos volumes do mangá que encerrou o seu formato tanko no Brasil pela primeira vez. Era pra ter saído na semana passada esse post, mas só deu agora. Então vamos logo?


Dragon Ball Volumes 41 e 42

Agora é oficial, acabou Dragon Ball pela Panini, pelo menos como lançamento inédito em tanko. A minha opinião sobre essa parte da história, vocês podem conferir em posts que eu fiz sobre os episódios de Dragon Ball Kai que eu deixarei linkados no final desse post. Então irei comentar sobre outras coisas.

Primeiro que esses dois volumes tiveram mais capítulos que o normal, se pegarem eles, perceberão que têm uma grossura maior que os outros, mas nem por isso a leitura é arrastada, muito pelo contrário, foi rápida, leve e fluída como todos os 40 volumes anteriores foram.

O trabalho da Panini foi muito bom, não lembro de atrasos, se tiveram foram coisas de dias, o papel foi o papel jornal mas não foi o papel que eles usam que sujam os dedos parecendo que estava em uma delegacia antiga tirando impressão digital. Embora poderiam ter feito um esforço pra colocar as páginas coloridas que tinham em vários volumes, pô, é Dragon Ball, um esforço a mais com essa marca não iria falir a editora.

E sim, mesmo no Dragon Ball Kai, que teoricamente era sem fillers(embora na minha opinião filler é episódio e não esticada dentro de um cannon), o anime do ano passado que se encerrou este ano no final da temporada de primavera, tiveram umas esticadas sim. Esse é mais um dos motivos que eu recomendo a leitura do mangá, principalmente pra quem é ignorante de achar que Dragon Ball não passa de uma longa enrolação(mais aguenta enrolações piores da atualidade, mas deixa quieto) sem sequer ter lido uma página do mangá e confiar de maneira conveniente nas adaptações da Toei(que são legais sim, mas não do nível do mangá).

Aí vão me perguntar, valeu a pena ler Dragon Ball? Eu tenho mesmo que dar essa resposta? Você devia estar indo agora comprar na internet, e vê se hoje(dia 27) que é Black Friday, se têm volumes com descontos. Seja site da Panini, Comix, LigaHQ!, Metrópolis, ou semana que vem quem for na CCXP ver se no stand da Comix tá vendendo o mangá com desconto. Corre atrás, já era pra ter feito isso há 3 anos e meio.

Confiram aqui as reviews sobre os episódios de Dragon Ball Kai(2014) que adaptaram a saga Buu completa.

https://otakuposmoderno.wordpress.com/tag/dragon-ball-kai/

Comentários Finais:

– Perdão mesmo pelo atraso, é que nesse final de período(isso se terminar logo, porque a minha faculdade tá paralisada) a correria é maior.

– Pelo mangá deu pra descobrir que nomearam o cachorro de Bee, mas isso só aconteceu no penúltimo capítulo.

– Não vou prometer adiantar coisas atrasadas, mas vou tentar me esforçar.

Então é isso. Comentem o que acharam dos volumes, da review e do mangá de Dragon Ball como um todo, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s