Bleach 650: Kubooooooo



Depois de um fim de capítulo extremamente frustrante, com um daqueles plot twists forçados com a única intenção de arrastar a história, fui sem vontade nenhuma de ler o capítulo dessa semana. E a surpresa foi boa: rolou mais uma revelação de segredos, um dos poucos fatores que vem salvando esse arco final de Bleach.

Review Bleach 650: The Theatre Suicide – Scene 4

Kubo não está ligando pra mais nada e as “mutações” que esses quincies sofrem estão cada vez mais bizarras visualmente e conceitualmente. Cada vez mais transparece para o leitor o desespero do autor em adicionar carisma, respeito e “credibilidade” aos quincies como vilões, o que não vem dando muito certo. Definitivamente, não são vilões que convencem. Esse é o caso do atual adversário de Kyouraku: a estranha forma de pássaro acaba deixando o personagem mais galhofa do que imponente.

Sobre o capitão-comandante, me intriga sua relação com a zanpakutou. A cena em que o personagem fecha os olhos foi particularmente especial: estaria a zanpakutou levando o mesmo a aceitar a morte? aliás, qual é a relação profunda que Shunsui parece ter com o espírito de sua espada? É provável que a revelação principal do capítulo seja o ponto de partida para obtermos mais informações sobre isso.

Essa revelação, por sinal, já carregava seus foreshadows. Durante toda a obra vimos que Nanao carregava um livro, mas nunca uma espada em si. Inclusive, foram várias as teorias de que o livro seria sua zanpakutou. No fim, a resposta veio de onde menos se esperava: uma das duas espadas de Kyouraku é de sua vice-capitã(lembram que o personagem era o único que carregava duas espadas mesmo em sua forma selada?). Apesar de eu curtir muito de personagens que usam duas espadas, gostei de como Kubo conduziu a situação. Lembra a situação do personagem Coyote Starrk e sua fracción Lilynette, só que de forma um pouco menos radical. Vamos ver como será a execução daqui pra frente.

Somado a tudo isso, ainda há a questão da tal promessa de Kyouraku à mãe de Nanao. Será que o capitão mantinha a zanpakutou de sua tenente para evitar que a mesma se envolvesse em lutas? Será que o próprio cargo de Nanao no Gotei 13 tem a ver com essa promessa? Será que a Bankai e o pano rosa usado pelo capitão-comandante também têm relação com tudo isso?


Desculpem a ausência prolongada, tempo andou apertando esses dias. Aos poucos, vamos retornando ao nosso ritmo. Espero que tenha curtido o post.

Abraço!

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook

Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Siga o VG no Twitter

Um comentário sobre “Bleach 650: Kubooooooo

  1. Tabibito-san disse:

    Bom dia,VG(Vi Di).

    A história dos sub-capitães carregando tantos mistérios como a dos capitães,e nem todo mundo parece apto a lutar,o 4º Esquadrão da Gotei 13 é um grande exemplo.

    Tem a temporada filler das Zanpakutous em que Nanao tem de aprender a lidar com a agressividade de Kyoukotsu,”um das Zanpakutous do capitão Kyouraku”.E tem também na luta contra Coyote Starrk que por mais de uma vez o capitão do Décimo Terceiro Esquadrão,Jushiro Ukitake,adverte-o para não usar Bankai na falsa de cidade de Karakura.Qual o motivo dele consentir e utilizar somente os perigosos jogos de jogos: Takaoni,Kageoni e Irooni?Anyway,Bleach jamais responde sem muitas outras perguntas e inferências,tais quais(Desconsidere se o mangá tiver respondido): E A Zanpakutou de Shihouin Yoruichi??Ou a curiosidade acerca das habilidades de cada Shikai e Bankai ainda desconhecida.

    … Talvez elas,Nanao e Kyoukosu,mostrem-se apenas sumir,vulgo morrer.Mas enfim,o momento é dela…

    Tchau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.