Indicamos: Fairy Tail Zerø



Quem lê minhas reviews de Fairy Tail sabe que eu tenho minhas restrições com o mangá e com a forma com que o autor o escreve. São vários vícios de roteiro, execuções ruins, furos e conceitos ou personagens mal aproveitados. Apesar de tudo isso, ainda curto bastante a obra e me divirto lendo. Por isso mesmo, o spin-off Fairy Tail Zerø foi algo surpreedente para mim.

Nesse spin-off, escrito e desenhado por Hiro Mashima(autor da obra principal) e finalizado com 13 capítulos na Fairy Tail Magazine, é contada a história de Mavis, Warrod, Precht e Yury desde quando se conheceram até a fundação da guilda que dá nome à obra. Como essa é uma história centrada em poucos personagens, o autor consegue trabalhar cada um deles com o maior cuidado, especialmente Mavis, personagem que já carregava uma aura de mistério desde que deu as caras na série principal. E é nesse contexto de história curta e centralizada que Mashima vai muito bem, sem precisar recorrer a vícios de roteiro e repetições de contexto que ele utiliza em sua principal. Trocando em miúdos: o famigerado “poder da amizade” está lá, por exemplo, mas não é um elemento decisivo em lutas ou o fator principal que move a história.

Contando com a já conhecida bela arte de Mashima, Fairy Tail Zerø é um must-read pra quem acompanha a obra principal, já que informações e personagens contidos ali não devem ser abordados na obra principal(o que eu desaprovo um pouco) e alguns aspectos de personagens presentes na mesma, como Precht, Mavis e Warrod têm sua origem mostrada ali. Pra quem não acompanha Fairy Tail, também fica a recomendação como uma leitura rápida e agradável. A obra é bem contida nela mesma e não pede conhecimento prévio dos personagens para seu entendimento.

É isso. Indicamos Fairy Tail Zerø, essa curta, mas significativa adição ao canon de Fairy Tail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s