Versão Brasileira: Naruto Gold 2 – Panini

E aí pessoal, tudo bem? Vamos falar sobre Naruto?

IMG_20150924_151638985

Nesse segundo volume, a história deu uma grande melhorada, pois aqui teve uma luta de altíssimo nível entre dois jonnins, e isso é incomum para um começo de mangá, em que as lutas começam bem fraquinhas, e vão se tornando cada vez melhores. Acabei me adiantando sobre os acontecimentos do volume, mas é por que eu realmente gosto dessa luta Kakashi x Zabuza, já que é a primeira vez que aparece o Sharigan, e Ninjutsus elementais de altíssimo nível foram usados, como a técnica do Vórtex Gigante, mas mais do que isso, eu gostei porque mostrou como é uma luta mortal entre dois ninjas, não igual aquelas missõezinhas fuleiras que o Naruto tava fazendo.

Voltando um pouco, a equipe 7 obviamente passou no exame do Kakashi, fizeram algumas missões simples até conseguirem uma um pouco mais complexa, que seria levar um senhor até o seu país de origem. No meio do percurso são atacados 2 vezes, a segunda pelo Zabuza, e mesmo eles vendo que a missão não era tão simples, eles decidem continuar com ela. Kakashi percebendo que Zabuza não morreu e que voltaria, ele decide treinar os garotos para que eles possam se proteger.

É interessante citar que nesse volume teve muitas explicações sobre a série, como funcionam as missões, a hierarquia ninja em uma aldeia, como funciona o Chakra e os Ninjutsus, enfim, agora se tem uma base de como funciona o sistema no mundo de Naruto.

A partir daí que começamos a ver o amadurecimento de Naruto. Por mais que ele continue aquele bobo alegre, ele se mostra um pouco mais inteligente, tanto para lutas, quanto para brincadeiras, que agora ele deixou um pouco de lado (mas continua fazendo hauhsahua). É legal também falar sobre a relação dele com o Sasuke, pois mesmo que o portador da Kyuubi o deteste, ele deixou a birra de lado e se juntou a ele para salvar seu Sensei.

Bom, essa saga do país das ondas é uma que o fãs gostam bastante, é uma introdução para o mundo dos ninjas e tudo mais. Apesar de gostar mais das próximas sagas, como a do exame Chunnin, eu tenho um apreço muito grande por ela, ainda mais pelo Haku, que é um vilão bem cativante (que nem era tão vilão, no final das contas).

Comentem se gostaram ou não; sugestões; críticas, se as tiverem. Bom, é isso pessoal, até a próxima :v

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s