World Trigger 113, 114 & 115: As Fraquezas de Tamakoma 2nd

Clima segue quente nessa tensa batalha entre o topo da Classe B. Vamos conferir a review?

World Trigger 113, 114 & 115: As Fraquezas de Tamakoma 2nd

Depois do quatro olhos passar por um frustrante First Blood. É explicado como Azuma conseguiu esse tiro certeiro sem ao menos ter visto Osamu. Dessa vez o nosso protagonista não tinha como prever algo tão tirado da cartola quanto essa estratégia. Por mais que tenha um conhecimento prévio pelos tiros de demolição de Chika, não seria comum ver alguém atirando com os mesmos princípios que a Canhão-Monstro.

Por falar na pequena Chika, começamos a ver o emocional dela desmoronando e ela finalmente atirando nos outros agentes. Será que isso é bom? Infelizmente não. Se for pra atirar de qualquer forma, errar todo mundo e entregar a própria posição é melhor que só atire pra modificar o terreno mesmo. Chika não está psicologicamente preparada para participar das batalhas rankeadas, muito menos ir pra expedições em Neighborhood.

Por consequência do desespero de Chika, Inukai automaticamente caça a pequena. Yuma precisa interferir para que Ema acerte Tsuji e Kageura finalize o atirador da unidade Ninomiya. Tamakoma 2nd precisa acabar com essa Yuma-dependência. Claro que todos tem que se ajudar no time, mas quem deve receber suporte em boa parte do tempo é o Ás do time. Yuma teve que interromper a sua luta pra cuidar da segurança de Chika, que seria muito mais útil e autossuficiente se pudesse atirar em pessoas em condições normais.

Depois do Bail Out de Chika, 5 adversários se reúnem e começa a carnificina virtual. Infelizmente, não veremos essa luta tão cedo no anime (já que parece que acabará na revelação de Enedora sobre Aftokrator). Mais do que nunca, Yuma precisava do suporte de sua equipe, já que era o alvo principal da unidade com o maior número de integrantes no confronto (Unidade Azuma). Ninomiya toma os pontos do suporte da unidade Kageura enquanto Okudera, Koarai e Tsuji são eliminados.

Quando pensávamos que veriamos Yuma e Kageura lutando, Masakata interrompe a luta e derrota Yuma sem muito esforço. Yuma pode ter a experiência que for, mas isso era com o seu Black Trigger. Com o Trigger da Border tem muito o que aprender. A trajetória de Tamakoma 2nd seria fácil demais se eles vencessem todas assim.

Por fim a luta termina com nossos protagonistas em último lugar e observamos as análises dos comentaristas. É muito legal ver o Kazama dando conselhos e acreditando no potêncial do Osamu. Sem dúvida é o que mais acredita no crescimento do quatro olhos. Osamu deveria pedir algumas dicas para ele como capitão.

Osamu tenta chamar Jin para sua unidade. E espero que o agente de elite recuse. Achei a atitude do quatro olhos um pouco imatura, imediatista e desesperada. Não se lida com a derrota apenas aumentando seu poder de fogo. Osamu precisa evoluir por si próprio e saber usar o que ele tem pra fortalecer o seu time, estrategicamente e no suporte que ele pode oferecer. Se colocar mais alguém forte só vai atrapalhar o desenvolvimento dele e do resto do time.

Comentários Finais:

– Acho que está na hora da Chika fazer que nem o Osamu e externar um pouco o seu aprendizado. Seria bom aprender a filosofia de outros snipers além do Kizaki. Chika sabe absorver as dicas que lhe são passadas, com um grande número de tutores talvez ela aprenda a tomar as decisões mais precisamente em momentos difíceis como o dessa batalha.

– Essa batalha mostra muito bem os defeitos que o time principal possúi. Veremos ao longo da saga como eles farão pra aperfeiçoarem o trabalho em grupo e resolver esses problemas.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da review. Até a próxima!

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter | Curta a nossa parceira no Facebook, World Trigger Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s