Fairy Tail 453: Parental Role – Contagem regressiva para a guerra

O último capítulo de calmaria em Fairy Tail…



Fairy Tail sempre foi um mangá de ritmo acelerado, característica que mantém nesse começo de arco. Após a introdução de parte dos vilões da vindoura guerra, Mashima já solta um capítulo de preparação para o conflito. Em foco, os pensamentos, medos e previsões dos principais personagens da história em relação a isso.

Apesar de morno, gostei da atenção que o autor deu aos pequenos detalhes nesse capítulo. Na parte estética, Mavis voando por Magnolia remetendo às fadas que vez ou outra aparecem pelo mangá foi bacaninha. A volta de Natsu e Happy invadindo a casa de Lucy, elemento cômico constantemente utilizado em pontos anteriores da história também foi um ponto positivo. Ainda nesse ponto, vemos uma situação interessante: Lucy dizendo para Natsu evitar fazer “death flags”(artifício de roteiro onde uma fala ou atitude de um personagem indica e/ou deixa óbvio que o mesmo morrerá, como a própria Lucy explica), o que me pareceu uma (boa)forma de Mashima tripudiar dos clichês que ele próprio utiliza. Coincidência ou não é esse mesmo clichê de death flag que está presente na conversa de Gray com Juvia, onde o mago de gelo fala sobre a relação dos dois e já antecipa o confronto(com mais um indício de que ele e Natsu se enfrentarão).

Outra parte importante foi a conversa de Erza e Wendy, onde vimos uma Titania preocupada(como é de costume) com o envolvimento da dragon slayer na guerra, e citando a ajuda da Crime Sorciere na guerra, o que me levou a pensar: por que não pedem ajuda às outras guildas? Provavelmente o autor planeja aparições surpresas de personagens de fora da Fairy Tail.

O final me agradou bastante: os vilões aparecendo de surpresa, em momento inoportuno e com os mocinhos desorganizados. Acho que uma guerra bem feita em uma história começa assim, sem horário marcado e sem que os dois lados estejam organizados e/ou em pé de igualdade. Vamos ver daqui pra frente.


Essa foi mais uma review de Fairy Tail, espero que tenham gostado. Comentem o que acharam também, estamos sempre abertos a outras opiniões. Abraço!

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Siga o VG no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s