Versão Brasileira: Zetman 2 – JBC

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Promessa é dívida e estamos aqui pra comentar novamente de mais um volume de Zetman.


Zetman Volume 2

Demora um tempo pra perceber, mas esse volume já começa com um pulo no tempo. Devem ter se passado poucos anos, 5 se eu não me engano, e aqui já temos dois personagens para comentar.

Primeiro é Konoha, que é a garota que aparece no primeiro volume apaixonadinha pelo Jin. Vemos que a personalidade dela não é diferente do que foi mostrado no primeiro volume, a garotinha boazinha, correta, que tenta fazer pelos outros. E diria até que é meio clichê esse tipo de princesinha vir de família rica, e sim, ela é da família Amagi, assim como seu irmão, Kouga.

O Kouga é o personagem que de cara tem tudo pra ser detestado. Ele é rico pra cacete, todo o mundo puxa o saco dele exatamente por isso, só que tem um porém. Kouga quer ser um super-herói. Óbvio que em um mundo onde ninguém conhece heróis como os da Marvel e os da DC de verdade, todo o mundo vai achar ridículo esse tipo de sonho. Só que ao estilo dos ricaços como Batman, Homem de Ferro, Arqueiro Verde dentre outros, Kouga começa a sua empreitada com o dinheiro e recursos que tem. Mas diferente desses 3 heróis que eu falei, o Kouga não sofreu uma tragédia para ser motivado a entrar nesse tipo de mundo, não treinou para isso e sequer inventou alguma coisa, tudo por conta dos funcionários da firma do papai, que também não batem muito bem das ideias, diga-se de passagem. Mesmo que suas invenções sejam excelentes.

Depois da introdução desses dois personagens, temos dois acontecimentos que ditam o ritmo desse volume.

O primeiro é o incêndio provocado por um ser que novamente ouvimos falar ser um player e também sobre regras da E.V.O.L., mas como eu falei sobre o volume passado, novamente Katsura não solta as revelações de cara, aqui ele também faz mistérios.
Mas o que aconteceu de mais importante nem foi isso e a luta do Jin contra esse player de fogo e sim o primeiro encontro entre Jin e Kouga. Esse encontro nos mostra as diferenças de personalidade, motivação e atitude entre os dois personagens.

Dá pra ver o que os dois são completamente diferentes, e nessa situação deixa claro que Jin estava certo nas atitudes e que Kouga não dá a impressão de que sabe ser um herói. Uma coisa é querer ser um herói, outra é saber quais as responsabilidades de um herói, e o Kouga não sabe o que é isso. Outro motivo que o faz ser diferente dos super-heróis que conhecemos. Mas a favor dele tem o fato de que ele não gostou de levar crédito por algo que ele não fez.

Depois disso temos o Jin parando nas mãos da Corporação Amagi (não lembro exatamente se é esse o nome), e aqui não foi muito diferente dos clichês de organização do mal. Perseguem o protagonista, fazem experimentos dos mais anti-éticos possíveis e eles mostram o quão nojentos são. E claro que o que resta ao leitor é torcer pro protagonista arrebentar todos eles, em especial se ele tiver surtado.

Nessa parte temos novamente uma dose de violência que deixa bem empolgado e também nervoso. E como Katsura não é bobo, ele termina o volume deixando aquela vontade de ler o próximo mais do que nunca.

Comentários Finais:

– Mais um volume ótimo de Zetman, cada volume que leio eu acredito que acertei em pegá-lo para ler.

– Avisando também que temos dois novos parceiros. O primeiro é o Animes Tebane, site de grande qualidade que agradecemos muito por ter nos procurado. Nos sentimos muito lisonjeados pela procura e esperamos que a nossa parceria renda bons frutos para os dois sites. E o segundo é a Nave Bebop, um dos melhores sites de animes e mangás do país que aceitou o nosso pedido de parceria que nos deixou muito felizes. Assim como disse antes, desejo o mesmo para vocês.

Vou deixar aqui os links deles.

Animes Tebane

Site: http://animestebane.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/animestebane

Nave Bebop

Site: http://navebebop.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/navebebop
Twitter: https://twitter.com/BlogBebop

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “Versão Brasileira: Zetman 2 – JBC

  1. Lucas disse:

    OI, como vai?
    Bom sou o Lucas do Blog,
    Manchete Otaku ( sim o vermelho ) Estou fazendo uma pesquisa com alguns blogs parceiros ou conhecidos, para fazer um Podcast, sim esse mesmo, geralmente pergunto a disponibilidade da pessoa. Vcs estariam interessados, em fazer parte desse Podcast?

    Ainda não foi definido todos os detalhes. como horário, dias, ou mesmo o tempo, nem em que blog os podcast ficaram hospedados.

    Primeiramente me concentrei em quem erá fazer parte do grupo, com a finalidade de conhecer pessoas que gostam das mesma coisas e agregar, aprender mais conteúdo. E claro se divertir por que não…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s