Versão Brasileira: Assassination Classroom 7 – Panini

Olá pessoal, como vão? Tudo bem com vocês? Agora é hora de botar Assassination Classroom em dia no blog. Vamos nessa então?


Assassination Classroom Volume 7

Mal começou o volume e já nos mostra os alunos lutando contra monstros que eram nada menos que uma forma de mostrar a dificuldade que são as questões. Eu não disse que é uma metalinguagem porque eu vejo o pessoal usando essa palavra aos montes e eu não sei se isso pode ser considerado também, desculpem a minha ignorância. Mas usar uma palavra que eu não sei o significado só pra deixar o texto descolado e inteligente, jamais.

Enfim, voltando ao mangá. A parte das provas e os resultados eu achei ótima, surpreendeu bastante e gostei bastante como o autor fez com que não existisse uma vitória absoluta. O título do capítulo era um spoiler que poderia ser o pior possível, mas não foi, exceto se você for o Karma. Porém essa frustração do Karma serviu de lição para ele, porque enquanto vários alunos da turma melhoraram de uma maneira absurda por causa do esforço, Karma usou um salto alto antes da prova achando que iria ser Top 5 de novo mas acabou até ficando pra trás de outros alunos da própria turma E. No final os dois lados ganharam e perderam em vários aspectos, mas quem saiu vitorioso no final mesmo foi a turma E. E por conta disso eles ganharam uma viagem para uma ilha em Okinawa e é dessa parte que falaremos agora.

Uma outra parte legal nessa viagem é a mudança de ambiente e rotina. Porque sério, cansa um pouco a repetição que tava antes, mas claro que nessa viagem vai ter plano pra matar o Koro-sensei, muitas piadas bizarras e situações ridículas. Tem disso tudo e muito bem elaborado. Aliás, o humor nesse volume tá bem afiado, foi um dos volumes que eu mais ri até o momento.

Quanto ao plano pra matar o professor, nós vemos a preparação do plano e a execução com todos os detalhes possíveis, alguns antes e as principais surpresas são mostradas depois de executadas. Tudo vindo com as explicações.
O plano até agora foi o melhor planejado e executado por eles, genial, era pra ser à prova de falhas, ERA, só que rolou um Deus Ex-Machina de última hora e temos mais uma habilidade suprema do Koro-sensei. Claro que eu não queria que matassem o professor, mas botar um recurso desses na hora do desespero e ainda que mesmo quando ele se recupera não tem chance nenhuma para matarem ele é bem apelativo. Poderiam ter colocado uma maneira dele se recuperar sem ser “enquanto eu estou nesse modo sou invencível e posso voltar ao normal em 1 segundo destruindo todas as armadilhas que me colocarem”.

Só que pra entrar nesse modo, ele não vai poder fazer nada por um bom tempo. Aí que entra uma outra parte que eu gosto nesse mangá, quando aparecem inimigos externos, porque tá bem na cara que o Koro-sensei vai acabar preparando eles pra inimigos que ainda não sabemos quem são ao certo. Só que esse inimigo mexeu com a turma errada e agora é hora deles mostrarem resultado do treinamento deles até o momento contra outros inimigos. Estou aguardando ansiosamente pelo próximo volume para ver o desfecho disso.

Comentários Finais:

– Esse volume esteve excelente, um dos melhores que li. Divertido, saindo da mesmice, leitura leve e rápida além de muito engraçado.

– Não, eu não vi o anime ainda. Vou ver o anime quando ler o último capítulo que seja equivalente ao último episódio adaptado.

– Semana que vem teremos Berserk no blog, só que o Diddy vai fazer. Cobrem dele.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

