Review – World Trigger 104 & 105: Unidade Tamakoma (7) e Aftokrator (4)

Olá, OPMers! Como não tive tempo de postar antes do dia acabar, hoje teremos uma review dupla na semana World Trigger.

Review – World Trigger 104: Unidade Tamakoma (7) e Aftokrator(4)

Mudando um pouco o foco da saga, vemos como a Border lida com extração de informações diretamente de um inimigo. Hyuse, soldado de Aftokrator que virou prisioneiro da Border, finalmente é interrogado devidamente. Kinuta tenta intimidar o Neighbor com um aviso (e acaba soltando uma groselha que afeta Yuma), mas Hyuse não se importa e continua não querendo dar informações sobre sua terra natal. Uma missão de sacrifício não parecia algo assustador pra ele. É entendível que esse tipo de missão seja comum para uma nação militar, mas pra alguem tão jovem deve ser mais difícil. Não era à toa que Visa o chamava de prodígio.

Kuga e Kikuchihara têm Side Effects perfeitos para interrogatórios e seriam perfeitos para trabalhar em grupo numa expedição ao Neighborhood. Mas é estranho ver que o pessoal da Border saiba do Side Effect do Kuga. Não me lembro dele ter falado para alguém sobre isso. Enfim… Como suas habilidades não foram tão efetivas com Hyuse, Kinuta resolve chamá-los para usá-las com outro prisioneiro.

Os Engenheiros da Border são muito bons mesmo, conseguiram extrair as memórias e personalidade de Enedora através dos chifres receptores de Trion implantados em seu cérebro. Ao contrário de Hyuse, o Neighbor revoltado está disposto a se juntar com seus antigos inimigos para concretizar sua vingança contra Aftokrator. Que ironia a Border precisar do cara mais odiável dos inimigos.

Ficamos sabendo o surpreendente motivo de Aftokrator invadir a cidade de Mikado e outros países, e parece que Chika seria uma forte candidata a ‘Deusa’ do país militar. Essa situação desesperadora em que o país passa responde o questionamento de Réplica ao ver o tesouro nacional (Organon de Visa) sendo usado para uma expedição de captura. Algo me diz que a saga da expedição em Afrokrator estará recheada de usuários de Black Trigger, no mesmo nível ou até mais fortes do que esses que invadiram a cidade de Mikado.

Kikuchihara parece ter refletido sobre o que o Kazama falou de Osamu quando empataram numa luta e despertou um interesse em saber até onde o protagonista irá. Parecia apenas uma constatação arrogante, mas pela forma que Tokieda ficou observando deu a entender de que tem algo a mais… Sei não hein.
Por fim, Chika e Osamu recebem visita de Ninomiya. Que tipo de relação ele tinha com o irmão da Chika?

Comentários Finais:

– Gostaria de ver uma saga mostrando o primeiro ataque dos Neighbors e a criação da Border.

– Afinal, qual é a missão de Hyuse em permanecer como prisioneiro no território inimigo? Coletar informações seria o mais provável, mas como ele se comunicaria com seu país natal?

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da Review de hoje! Nos vemos amanhã =)

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter | Curta a nossa parceira no Facebook, World Trigger Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s