Review: Boku no Hero Academia 44 – 49

Bom, colocando Boku no Hero Academia em dia logo porque a coisa tá feia.


Boku no Hero Academia 44 – 49

Bom, o primeiro capítulo já serei bem direto, NADA ACOTECE FEIJOADA. Sério, nada demais, só mostrando o pós-torneio de cada um com os alunos voltando à rotina normal e com muito humor.

O 45 me decepcionou um pouco, esse foi um capítulo bem interessante porque foi o capítulo em que os alunos escolhem os seus nomes de heróis. Tivemos muitos nomes legais e criativos, mas com os principais, em especial Midoriya e Iida, o autor arregou, não criou nomes de heróis para eles. Se bem que para o Iida deixaram a premissa de que ele pode no futuro pegar o nome de herói do irmão, mas e pro Midoriya?

O capítulo 46 já começou destinando os alunos para seus primeiros trabalhos em missões. Cada um foi escolhendo de acordo com o que gosta mais ou que precisa melhorar, o caso do Iida por exemplo, escolheu um tipo de missão bem diferente, e não foi explicado porque. Interessante também ver esse encontro rápido do Iida com os amigos depois do que aconteceu. Demonstrando também como Iida está pressionado e perturbado com o que aconteceu, e não só o mangá mostra, como ele sabe que precisa dos amigos nessa hora.
E estamos sendo introduzidos à primeira missão do Midoriya, nela sabemos que o contratante é o Gran Torino, alguém que foi nada menos que o professor do All Mighty, sendo que tanto o professor do protagonista quanto o professor do anterior renderam cenas bem engraçadas e excêntricas. Sei que é clichê o velhinho com capacidade imensa em mangá, mas o Gran Torino de cara me fez rir com a cena do catchup e salsicha assim como o jeito gagá dele.

O capítulo 47 é outro interessantíssimo. A começar pelo diálogo do All Mighty que já tem um novo problema e daqueles que sabemos que vai tomar proporções enormes. Depois disso vem a parte principal, que é o início de uma lição entre Gran Torino e Midoriya, claro que esse tipo de cena em que o mestre prova na prática que o aluno não está nada preparado e precisa comer muito arroz com feijão, mas foi muito bem executada essa parte. Ainda mais que Gran Torino deixou umas lições bem interessantes para que Midoriya possa crescer.
O encontro de vilões foi bizarro, ainda mais pela reação inesperada do convidado, mas é a típica formação de um grupo de vilões que se une para destruir os heróis. E parece que Midoriya descobriu o que o deixa travado e ficamos na expectativa de qual é a solução que ele encontrou.

Basicamente o capítulo 48 foi a busca do Midoriya por tentar usar seus poderes melhor. A resposta inicial que ele teve no final do capítulo anterior não foi bem o que ele esperava, embora foi uma evolução do que ele estava pensando. Mas depois de ter pensado muito a respeito e ter visto como funcionou um prato enorme no microondas, ele teve a ideia que precisava. Dessa vez parece ter evoluído, ainda mais com a reação do Gran Torino, mas será que foi dessa vez?
Atenção nesse capítulo para a parte em que eles falam do antecessor do All Mighty no One For All. O autor deixou ela no ar para revelar no futuro quem é esse personagem. Pode ser a princípio um personagem importante no futuro. O que acham que pode ser? Teorias já começam a borbulhar na cabeça.

E no início do capítulo 49 ele mostra que está certo em sua resposta. Ele não só aprendeu melhor a usar seu poder como ele está mais interessante e útil, agora aplicando no corpo inteiro. A primeira parte do capítulo foi um treino para ele começar a se acostumar com o uso do One For All desse jeito. Depois disso tivemos a formação da aliança dos vilões, com aqueles clichês que eu falei acima. Um brigando com o outro, troca de insulto, no final nenhum arrebentou o outro mas mostrou o quanto que podem ser perigosos se enfrentarem. Mas o final foi bom e abriu já para o que vai acontecer em seguida, e explicou também porque Iida decidiu pegar a missão justo naquele local. Logo logo teremos um confronto entre Iida e Stain e vai ser algo bem tenso. Não vejo pelo menos agora o Iida conseguindo parar Stain só com os poderes.

Comentários Finais:

– Os primeiros capítulos não me empolgaram tanto, mas do 46 pra frente achei bem mais divertidos e interessantes. Tô gostando do rumo que está levando.

– Amanhã eu farei um combo de Magi, fiquem atentos.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulos e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s