Versão Brasileira: Assassination Classroom 5 – Panini

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vamos começar tirando os atrasos a partir de Assassination Classroom que tá muito legal, vamos nessa?


Assassination Classroom Volume 5

Dando continuidade ao jogo de baseball que me deixou bem ansioso para ler logo este volume, Matsui cumpriu o que se esperava, muita tensão e uma boa decisão de jogo. O jogo foi bem executado, teve emoção de uma disputa e claro que adorei o resultado final. Foi nesse jogo a primeira vitória de Koro-sensei e a turma E sobre a escola e o diretor, tudo isso de uma maneira bem empolgante.

O capítulo das tatuagens foi basicamente um capítulo de humor, embora foi genial o Sugaya ter botado a munição na tinta. Confesso que na hora que eu tava lendo, eu não esperava por isso. Sem falar do quanto que a Velha Bitch foi sacaneada nesse capítulo, acho que foi o capítulo que mais zuaram com ela até agora.

O ponto alto desse volume foram os capítulos seguintes que tiveram foco no Karasuna, o Takaoka (que apareceu como substituto do Karasuna no treinamento) e também o Nagisa. Primeiro que ele mostra a metodologia de treinamento de Karasuna mas colocam Takaoka no lugar. Karasuna nunca foi mal visto pelos alunos, mas sempre foi distante demais, aí aparece um cara cheio de boas intenções, carismático, dando uma de pai de família (QUE DELÍCIA, CARA -Q), mas sendo que na prática ele era o completo oposto do Karasuna. Essa parte tem até uns momentos pesados, como do Takaoka metendo um tapão na cara da Kanzaki.

Mas foi uma ótima parte para mostrar a diferença entre ele e Karasuna. Porque apesar de distante, Karasuna sempre foi extremamente profissional, tanto que foi por isso que ele sempre evitou se envolver com os alunos, mas isso serviu para que ele mesmo visse que foi um erro da parte dele. Pode sim ser um bom instrutor como ele e ficar mais próximo de seus alunos. Tanto que Koro-sensei sempre foi próximo dos alunos, até mesmo a Velha Bitch era mais enturmada que ele. Mas o ponto positivo do Karasuna que foi comprovado nessa parte, foi que ele é um bom instrutor e sem ser um carrasco com os alunos. Mais uma vez Assassination Classroom tecendo boas críticas às metodologias de ensino.

Tá, tem também o Nagisa que eu disse que é um personagem importante dessa parte. Porque desde o início dessa parte até mesmo a disputa contra o Takaoka foi ele o destaque. O destaque é simplesmente porque vemos que o aluno com o maior talento para ser um assassino é ninguém menos que o próprio Nagisa. O que por um lado mostra o talento mais importante da história do mangá, por outro não é a melhor coisa do mundo ficar educando um garoto bom e ingênuo como Nagisa para ser um assassino, não é o melhor para o futuro dele viver matando pessoas.
Sem falar do quanto foi bom ver o duelo, o modo como Nagisa venceu e ainda de quebra teve até o diretor marcando presença e mandando bem. Sério, mesmo pra quem não gosta do diretor tem que admitir que ele foi ótimo botando o Takaoka pra fora.

Logo em seguida temos a última parte que é a parte da piscina, até então bem cômica, chegando até a fazer piada com a androginia do Nagisa, e no final com uma deixa para o próximo volume.

Comentários Finais:

– Foi mais um volume divertido, com leitura rápida, que flui bem, e um dos volumes mais empolgantes do mangá.

– O trabalho da Panini novamente está bom.

– Uma coisa legal que colocaram nesse volume foi um mini-caso para os leitores adivinharem. E aí, quais são as respostas de vocês?

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s