Versão Brasileira: Dragon Ball 35 – Panini

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Aproveitando o feriado para postar mais um volume de Dragon Ball por aqui, vamos lá?

Dragon Ball Volume 35

Finalmente terminamos a Saga Cell e ela acabou de uma maneira como nunca aconteceu em Dragon Ball. Pra ser sincero eu não gostei da maneira como Goku morreu. Não porque ele é o protagonista, mesmo que eu jamais tenha gostado (e acredito que a maioria dos fãs também) da ideia de tentar passar o posto de protagonista pro Gohan, mas como isso foi executado. Primeiro que nunca foi da natureza do Gohan ficar brincando com o adversário antes de derrotá-lo de vez. Gohan nunca teve essa arrogância, e infelizmente o Toriyama vai usar muito desse recurso na saga Majin Buu. A luta do Gohan foi boa, não tinha necessidade para isso.

Uma coisa que no mangá a gente percebe melhor que no anime, é que a ajuda do pessoal, em especial do Vegeta, acabou fazendo sim diferença para Gohan derrotar Cell. No mangá podemos ver que o Cell baixou a guarda mesmo quando foi atacado pelo príncipe dos saiyajins. Vegeta que por sinal teve um raro momento de humildade ali, depois de agir como um burro que perdeu a cabeça sem pensar que o filho do futuro poderia ser ressuscitado pelas esferas do dragão, parte pra cima do Cell e só atrapalha. Sendo que o Gohan teve dificuldade na disputa de Kamehamehas por culpa do Vegeta. Momento raro de Dragon Ball e um dos mais interessantes esse, Vegeta pedindo desculpa pela primeira vez.

E o modo como o Cell voltou também e com os poderes do Goku, no anime teve uma explicação convincente, que ele absorveu células do Goku depois da explosão. Até dá pra relevar, mas a explicação dada no mangá foi um Deus Ex-Machina puro.

A despedida de Goku é algo que é muito bonito e emocionante, mesmo a gente sabendo que não é assim em definitivo, mas pra quem não sabia, dá um sentimento de perda. Além disso essa saga termina com Trunks salvando o seu futuro. Uma pena que ele ficou tão forte que não deu pra ver os andróides da época dele sofrendo e se surpreendendo mais com o que aconteceu com ele. Mas ele teve um final feliz. Embora eu achei que poderiam ter mostrado um pouco como ficou a Terra daquela época depois de Trunks derrotar os andróides.

Comentários Finais:

– O trabalho da Panini foi o de sempre. Assim como o ritmo da leitura do mangá.

– Agora só tem mais uma saga para terminar, linkarei alguns posts de episódios de Dragon Ball Kai que correspondem ao mangá, mas darei minha opinião de uma nova maneira. Porque posso estar escrevendo melhor e ter visto mais coisas.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s