Versão Brasileira: Berserk 4 – Panini

Fazia um tempo que eu não falava de Berserk né? A partir de agora essa seca parou, pelo menos por enquanto.


Berserk Volume 4

Entramos de vez no arco da Era de Ouro, o arco tão falado deste mangá e infelizmente foi o único arco que adaptaram em 1 série de anime e 3 filmes. De cara já vemos algo que eu sempre soube, que o Guts é o cara mais azarado do mundo. É desgraça atrás de desgraça acontecendo com ele. Desde nascer de uma mulher enforcada e cair na lama até mesmo ser vendido pelo pai de criação pra ser estuprado. Aquela cena do estupro ainda bem que foi rápida.

Impressionante também como Gambino é uma péssima pessoa, e não só nisso, ele sempre tratou Guts mal. Um raro momento em que se pensa no Gambino como um humano decente é quando ele tá com o cachorro, mas mesmo assim logo em seguida isso é desconstruído mostrando o fingimento dele. E acima eu disse que o Guts é azarado e até mesmo quando ele se vinga do Gambino ele é azarado. Porque para quem tava por perto ele era o filho ingrato que matou o pai bonzinho que o criou e sofreu, ninguém sequer sabia do perrengue em que o nosso protagonista passou.

Depois vemos a entrada do Guts no Bando do Falcão. Agora é o momento pra eu dar minhas impressões iniciais sobre eles. De cara já detestei o Corkus, o típico vagabundo desprezível. é ranzinza, covarde e babaca. Casca inicialmente é bem chatinha, principalmente esse puxa-saquismo ao Griffith me irrita, porém verdade seja dita que foi um machismo da porra ela ser obrigada a deitar pelada pra aquecer o Guts. Sendo que isso foi ordem do próprio Griffith. Judeau, Rickert e Pippin eu prefiro comentar depois sobre eles, mas são personagens que eu me simpatizei. Apenas não tem muito o que falar deles.

Mas agora é hora de falar dele, Griffith, o líder do Bando do Falcão. Impressionante como ele é o oposto do Guts em tudo. Um é forte o outro é magro, um tem cabelo preto e curto o outro tem cabelo branco e comprido, um é uma fera que tem a raiva digna do título do mangá, o outro é completamente racional, chegando a ser desumano algumas vezes. Se bem que até mesmo como os dois agem de maneira desumana é diferente um do outro. E sim, não tem como discordar que Griffith é muito carismático, é um personagem interessante e daqueles que você quer ver o máximo sobre ele para poder entendê-lo. E o mais bizarro de tudo é que foi o Griffith quem força o Guts a entrar no bando e segui-lo, tem a parte da ambição, mas isso é mostrado também mais pra frente, que o Griffith tem um sentimento pelo Guts. Ele não só o vê como um cara forte, ele trouxe o protagonista de uma maneira que ele não fez com nenhum outro membro do bando.
O Griffith é um excelente personagem e isso merece sempre ser dito. É esse tipo de personagem que faz a gente se sentir atraído por uma história, e como ele mexe com o Guts é na minha opinião o que move tudo daqui pra frente.

Outra coisa boa, como esse bando é forte e também é inteligente, desde que vi no anime não deixo de ficar impressionado. A estratégia da invasão pela água, usando também cordas pra transportar de uma margem do rio ao outro, nossa, foi a partir daí que eu me empolguei mais do que nunca quando vi pela primeira vez no anime.

Comentários Finais:

– Ainda vou postar mais coisas, é que eu estou enrolado com a faculdade dessa vez. Mas talvez amanhã e sexta eu poste mais coisas, mesmo que devagar.

– E sim, mais uma vez foi bem rápido e divertido de ler esse volume. Novamente também a Panini tá de parabéns pelo trabalho.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

