Review – One Piece 781 & 782: Um Desejo de Muito Tempo & Carisma Maligno

Bem vindos, tripulantes. Prontos para mais uma revisão dupla de One Piece?

Review – One Piece 781 & 782: Um Desejo de Muito Tempo & Carisma Maligno

Começamos o capítulo com algo que eu não tinha falado na primeira vez, mas já que o Oda resolveu dar ênfase de novo no evento: Não gostei da gaiola diminuir e destruir a cidade. Sei que faz sentido, já que o Doflamingo quer matar todos que sabem do segredo do País, mas ficou extremamente previsível e clichê. Talvez seja uma desculpa para que o Luffy salve Dressrosa e ganhe a simpatia dos cidadãos, assim, tomando o território pra ele.

Luffy se irrita com Doflamingo e parte para dar um golpe, mas o que surpreende o demônio celestial é que Law aparece no lugar do chapéu de palha, dando o dibre do ronaldinho uma facada que corta o alvo internamente. Sim, o Law estava vivo! Para não tomar aquela rajada de tiros, ele tinha usado Shambles para trocar de posição com algum capanga dos piratas Donquixote. É esclarecedor ver o Trebol inconformado de não ter ouvido Law falar “room”. Isso mostra que a Room não é apenas uma esfera intangível como invisível também (para os não usuários da Ope Ope no Mi).

Legal ver o Luffy compreendendo que Law possúi coisas não resolvidas com Dofla e deixa o aliado cuidar de seu inimigo mortal. Trebol tenta ajudar o atual rei de Dressrosa, mas Luffy não deixa Trebol se intrometer. Law tenta continuar seus ataques, mas continua muito fraco para finalizar Doflamingo.

Law consegue dar seu último golpe para finalizar Doflamingo, mas cai fraco logo em seguida. Oda esbanja criatividade ao elaborar os poderes de One Piece e Doflamingo consegue costurar seus orgãos cortados por Law usando seus fios (bati palmas quando li). Doflamingo resolve dar um pisão na lata do Law, mas o herói pirata que realiza milagres o impede colocando o seu pé abaixo.

Luffy mostra sua habilidade no domínio do Busoushoku Haki e ataca de forma contínua, não dando outra escolha para Doflamingo a não ser se defender. Apesar de Doflamingo ter ficado de pé depois dos golpes do Law, ficou bem mais fraco pelo estrago que o capitão dos Heart Pirates fez nele. Já não consegue defender todos os golpes de Luffy, até teve que desviar de um golpe mais forte do chapéu de palha.

Trebol prende Luffy e Law com sua gosma bizarra (e dito por Luffy que ele é um Logia) e começa a endeusar Doflamingo, contando os mimos que os 4 executivos realizaram por 30 anos para que Doflamingo se tornasse o rei dos piratas, mas todos nós sabemos quem será.

Law provoca Trebol, dizendo que Doflamingo só usa ele como marionente. Trebol se irrita com as palavras vazias de Law, já que Doflamingo vive repetindo que sua familia é mais importante que tudo. Aí o Law mostra o porque da Akuma no Mi dele ser a melhor paramecia do mangá e usa o seu braço, anteriormente cortado pelo Dofla pra cortar o Trebol de forma fatal. É revelado o corpo de Trebol, que parece ser bem velho, já que ele parecia ser adulto quando Doflamingo era criança. Trebol perde a cabeça de vez e tenta se explodir junto com Law.

Comentários Finais:

– Provavelmente o Sabo conterá a explosão e o Trebol morrerá sozinho.

– Se isso acontecer, Doflamingo não estará em condições de lutar contra os 3.

– Se isso acontecer², Doflamingo provavelmente conseguirá fugir, mas será morto por Kaidou, já que ele não tem mais a fábrica de Smile nem o Ceasar.

É isso aí galera. Comentem o que acharam dos capítulos e da review. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s