Review Magi: As Aventuras de Sinbad 53, The Breaker: New Waves 194 e Boku no Hero Academia 34

Olá pessoal, então estamos aqui de novo para comentar dos mangás dessa semana, foram poucos, então esse post vai ser bem menor que o comum.


Magi: As Aventuras de Sinbad 53

Eu esqueci de mencionar na semana passada da aparência do Sinbad com a magincorporação (como traduziram na JBC e guardei melhor esse nome) do Valefor. Acho que como eu não sou muito desses fetiches otakus (nada contra quem curte, só não é a minha, sem moralismo), mas que essa forma tem um apelo furry, ah isso tem. Quem curte furry, vai adorar essa aparência do Sinbad.

A primeira parte teve uma conclusão de combate legal, mostrou bem o Valefor, a capacidade do Sinbad, embora tá começando a me incomodar a falta de dificuldade pro Sinbad. Uma luta tem mais valor, quando o seu adversário é mais difícil. Um exemplo, porque o campeonato inglês é o mais badalado? Porque é onde se tem mais concorrentes. Quando você não tem concorrentes à sua altura, sua vitória acaba não sendo tão significativa. E isso tudo foi com o Sinbad lutando sem a intenção de matar, o que é algo mais complicado ainda. Precisam botar umas barreiras para o Sinbad passar, coisas mais difíceis.

Mas depois disso que vem a melhor parte, a parte política. Sinbad negociando com a rainha, agora como o primeiro homem que a derrotou. A linha de pensamento da rainha está bem correta e coerente, faz todo o sentido do mundo ela não querer fazer do Sinbad seu inimigo e como pode se dar bem sendo aliada dele, melhor seguir esse caminho então.

The Breaker: New Waves 194

Sinceramente foi um capítulo que não aconteceu muita coisa. Teve muita fala, em especial do velho curandeiro sobre Shi-Woon, e enfatizando algo que sempre me incomodou nele. A falta de técnica de Shi-Woon. Impressionante que em um manwha de artes marciais, o protagonista não tem quase nada de técnica. Não passa do básico. E pelo que ele andou treinando, poderia ter aprendido mais que isso. Com So Jung também se preparando pra meter o pé. Fico com medo de que protelem esse final e acabe não dando em nada. Cada um volte pro seu canto e só o ancião do Sunwoo quem acaba morrendo. Não vou ficar satisfeito enquanto não ver uns cabeças da S.U.C. sendo pegos e tal.

Boku no Hero Academia 34

O capítulo dessa semana teve um bom começo. De cara temos um flashback do Shunsou e o preconceito em cima da individualidade dele, partindo pra falsa premissa de que ele serviria para ser um vilão por conta do seu poder. Aquele preconceito com a aparência, poderes, coisas que vemos em até animações como Megamente. Porém é algo que funciona nas histórias de super-heróis. Tivemos também um bom momento depois disso, tanto com o Shunsou sendo ovacionado pela tentativa quanto à resposta dele ao Midoriya, que também poderia perceber depois dessa que nem todo o mundo vai ficar falando suas motivações pra você.

A parte sobre o One for All também foi legal, e foi como eu disse de novo, isso vai dar margem para explorar novas capacidades desse poder. E em relação ao Todoroki para resumir, foi o que se esperava dele. Vai ser bem interessante ver a jornada dele, tentando crescer sem usar os poderes do pai, mas certas horas precisando usar, em busca de uma libertação, que é da pressão dele.

Considerações Finais:

– Amanhã eu posto sobre as versões brasileiras que estão em atraso.

– Achei que iria ser rápido, mas veio o Boku no Hero Academia, aí acabei falando bastante.

– Foram bons capítulos também, nada excepcional, mas não foram nada runs.

Então é isso. Comentem o que acharam dos capítulos e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, sigam a gente no Twitter, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s