Versão Brasileira: Rurouni Kenshin 26 – JBC

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Então vamos direto ao ponto com mais uma Versão Brasileira de Rurouni Kenshin.


Rurouni Kenshin Volume 26

Assim como o final do volume passado fazia um preview, este volume foi quase todo do Sanosuke. Foram capítulos bem divertidos, conhecemos a família do Sanosuke, teve boa dose de ação, mas como o próprio Watsuki escreveu depois, faltou um desenvolvimento pro Sanosuke. Não teve algo convincente para fazer o lutador de rua voltar para seus amigos. Foi muito na base porque quis, e em Rurouni Kenshin não funciona esse negócio de que mesmo alguém como ele, volte a se motivar porque lutou contra uns otários.

A família do Sanosuke foi bem interessante e carismática, o pai é ele velho, e não tenho o menor problema com isso, muitos filhos se parecem com os pais, não só fisicamente como em personalidade. A irmã foi desenhada bonitinha, mas me incomodou que o Watsuki, depois que eu li esse volume, me parece que ele não sabe variar muito personalidades das mulheres, porque ela tem traços da Kaoru, da Megumi e até da Misao, que se pararmos para reparar, em várias coisas elas se assemelham. A mulher que quer proteger um homem que ama, que sempre vê o homem pelas costas e se impressiona com ele, me pareceu uma repetição de outras personagens mulheres.
O irmãozinho dele apareceu pouco, porém suas aparições foram bem pontuais. Legal ver que mesmo não sabendo que Sanosuke é seu irmão mais velho, ele acabou se inspirando no irmão, e viu o que o seu irmão tem de melhor, como a coragem.

Apesar desse defeito de uma falta de desenvolvimento e resolução do conflito que o Sanosuke tinha, foi um mini-arco bem legal e divertido. E teve até o Sanosuke usando o Futae no Kiwami improvisado e mais fraca, porém algo eficiente.

Sanosuke também depois teve uma cena engraçada, como sair correndo de Nagano até Tóquio durante 1 dia. E vendo pelo Google Maps, eu vi que andar a pé esse caminho demora quase 2 dias. Imagina isso em 1878?

O diálogo em sonho de Kenshin com Tomoe foi outro momento excelente desse volume. Bem bonito e até emocionante ver o espírito da Tomoe agindo dessa maneira.

Tivemos até mesmo momento da Misao, e agora todos reunidos para resgatarem Kaoru. Os próximos 2 volumes finais promete.

Considerações Finais:

– Sim, eu deveria ter feito esse post a mais de 1 semana, só que tava com preguiça e botando outras coisas em dia, me desculpem.

– O volume foi muito satisfatório e o trabalho da JBC novamente foi ótimo.

– Agora só faltam 2 volumes, estão também ansiosos pelo final? Eu estou.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, sigam a gente no Twitter, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Deixe um comentário

