Review – World Trigger 86-91: Tamakoma 2nd (Parte 1-6)

Olá, galerinha! Estamos começando uma nova série na OPM: World Trigger. Espero que a popularidade do mangá aumente e muitos de vocês possam apreciar não só a obra quanto nossas reviews.

Trigger ON!

Começamos a saga com Chika sendo promovida para o Rank B. Com isso, Tamakoma Second é formada com time de classe B. Convenhamos que ninguem tava muito afim de ver Rank-C Wars. Além da Chika ter um poder absurdo pra Rank C, provavelmente existiriam personagens que nunca mais apareceriam na obra. Foi uma boa decisão do autor. Osamu é um personagen que vai evoluindo bem lentamente, mas mostrou ter personaliade ao peitar Kido enquanto conversavam sobre a coletiva que ele levou a culpa toda do ataque dos Neighbors na saga da invasão de Aftokrator.

A partir daí, começa a nossa saga clássica dos Battle Shounens: COMPETIÇÃO!

Infelizmente, na primeira batalha não vemos Mikumo em ação, devido aos seus ferimentos da última invasão. Yuma e Chika mostram seus poderes devastadores sobre os agentes Low-Tier na primeira batalha e garantem uma vitória fácil e absoluta. Isso pode estar claro para os leitores, mas é bom enfatizar que não temos uma personagem inútil (que só sabe chorar) no meio do grupo principal. Mesmo que o Osamu seja fraco, ele mostrou trabalhar mais estrategicamente, graças a sua inteligência.

Karasawa tem uma breve conversa com Jin, da qual acho interessante informar os bons atos de Osamu para os leitores brasileiros (já que ele é top 1 e popularidade no Japão), que são muito severos com o quatro-olhos por ser fraco. Graças a coletiva em que ele levou toda a culpa, mais patrocinadores resolveram apoiar a Border e 130 pessoas entraram de recrutas (o quintuplo de gente que tinha saído da mesma após o ataque de Aftokrator).

Após o primeira partida da Tamakoma Second, Osamu fica disponível para participar da próxima batalha contra as unidades Suwa e Arafune. Nessa parte, o trunfo de World Trigger volta a aparecer: Estratégias de batalha. Não só o time protagonista, como os outros dois preparam terreno e pesquisam informações de batalha sobre os outros adversários para montar operações inteligentes.

Tamakoma usa o terreno a favor do time adversário (Unidade Arafune) para que esse seja caçado pelo time em desvantagem (Unidade Suwa), enquanto eles se movem mais livremente para vencer a partida usando o próprio “ÁS” deles como isca. Vale ressaltar novamente que as batalhas de World Trigger possuem um estratagema bastante inteligente, que não é normal se ver hoje em dia em um Battle Shounen. As batalhas nunca deixam a desejar, são sempre surpreendentes e excelentes. No fim da batalha, finalmente é apresentada a 4ª facção da border: Suzunari. Que terá o seu primeiro time como um dos próximos oponentes da Tamakoma Second, junto com a unidade Nasu.

Trigger OFF!

Comentários finais:

– Apesar de não ser um dos meus personagens favoritos, ficarei mais de olho no Osamu. Ele está passando por um processo bem lento de uma grande evolução.

– O capítulo 92 só tem em Japonês, então só farei quando tiver em inglês, pelo menos.

– Ashihara Daisuke-seinsei está com alguns problemas de saúde, então desejamos melhoras para ele!

Isso é tudo, galera! Comentem o que acharam dos capítulos e da review. Não se esqueçam de curtir a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s