Versão Brasileira: 20th Century Boys Volume 13 – Panini

Olá pessoal, depois de um atraso estamos aqui para comentar o último volume do ano que saiu de 20th Century Boys, bora então?

image

20th Century Boys Volume 13

Depois do volume mais impactante até o momento, esse volume serve para confirmar tudo o que aconteceu no volume anterior (pra provar que não era uma pegadinha do Mallandro) e também deixar claro que ainda não acabou.

Ficou bem claro que matar o amigo não acabou com a guerra, porque o Partido da Amizade ainda está vivo e com seus principais seguidores com potencial para atrapalhar os heróis da história. Bom, pelo menos alguns, porque essa morte do amigo embora dê a ele um status de mártir, fortalecendo a imagem do Partido da Amizade.

A alta cúpula sem a liderança do carismático chefe, deixou que eles passassem a ficarem desestabilizados e brigarem entre si, e como vemos, os resultados dessa desunião gerou mortes e entre eles. Provando que embora a guerra não terminou, essa batalha eles perderam. E claro que isso tá gerando o maior quiprocó na história.

E teve outra surpresa na história, e positiva na minha opinião, foi a volta do Keroyon, um personagem que tava sumido a muito tempo. E não só pela volta dele, mas como ele voltou. Porque o Urasawa tá ligando a volta dele ao vírus mais perigoso que prometeram soltar e também à busca pela Kiriko, que é quem está andando pelo mundo para impedir que o grande objetivo do Amigo aconteça. Esse objetivo que nós vemos nesse capítulo e ficamos bem embasbacado no tamanho da periculosidade que é, simplesmente dizimar a humanidade. O problema tá em um tamanho que quem lê, fica se perguntando se vai ser possível poucas pessoas comuns simplesmente deterem uma arma poderosa e um grupo influente no mundo inteiro. E claro que o volume termina com aquele gostinho de quero mais que toda obra que é dividida tem que terminar.

Comentários Finais:

– Sendo breve pra dizer que novamente o trabalho da Panini se manteve no mesmo nível de costume.

– Pra você que ainda não comprou, eu recomendo que compre logo, porque embora falte 9 volumes e mais 2 de 21th Century Boys, se a Panini não mudar a periodicidade para mensal (que eu não acredito que aconteça antes de Monster terminar), dá muito tempo pra comprar os 13 volumes e ler antes que termine a publicação no Brasil.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s