Review Psycho-Pass 2: Episódios 6, 7 e 8

Olá de novo pessoal, desculpa mesmo, eu prometi fazer só de 1 em 1, mas só que nas últimas semanas eu tive problemas seríssimos e acabei só assistindo os 3 de uma vez só.

Psycho-Pass2

Psycho-Pass 2: Episódios 6, 7 e 8

Bom, começando pelo sexto episódio, esse episódio foi uma grande vitória pra Kamui, resumindo. O pessoal da polícia teve limitações, superaram o problema dos drones, a ação foi intensa e empolgante como tem que ser, mas no final quem se deu bem foi o Kamui. E como se não bastasse, a Akane ajudou com que isso acontecesse no final. Eu sei que vão falar de querer compensar o que ela não conseguiu fazer com Kougami que era impedir com que ele matasse o Makishima, mas na boa, foi melhor assim, porque sabe se lá o que teria acontecido se ela o impedisse. Além de que aparentemente Kougami fugindo do Japão em seguida se tornou um homem livre, verdade seja dita. E Akane não teria feito algo melhor em relação ao Makishima, deixar ele nas mãos do Sistema Sibyl de novo? Outra coisa que me irritou nessa atitude da Akane foi que a impressão que dá é que ela aceitou o Sistema Sibyl por completo, e ela já teve prova de que o sistema tem suas falhas e é uma bomba-relógio, porque só Deus sabe o que eles podem aprontar.

Mas depois disso começaram as investigações, hora de juntar as peças, eu como adoro histórias investigativas, claro que gostei dessa parte. E quem tá brilhando nessa parte é o Doutor Saiga, ele está sendo o meu personagem favorito dessa temporada, ele quem está compensando papéis que na primeira temporada eram exercidos muito bem pelo Kougami e pelo Masaoka. Só que o Doutor Saiga acrescenta o fator psicológico nas suas análises, o que é um excelente tempero. Uma parte bem legal foi a aparição do Kougami na mente da Akane, uma licença poética excelente para ela organizar os seus pensamentos e chegar a um ponto. E dessa vez não é que o Hinakawa teve uma boa participação? Além de sabermos sobre o passado dele, também vimos do que ele é capaz, e graças à essa perícia dele, que descobrimos o mais assustador sobre o Kamui, ele não está sozinho. E sim, isso é muito assustador, porque agora a luta é contra um bando, o que torna a caçada contra Kamui bem mais difícil do que contra Makishima.

Sobre o Kamui, meu Deus, o que ele é, e o que ele quer fazer. Eu não me imaginava falando isso, mas Makishima vai ser fichinha perto dele. Não só por ter muito mais aliados nessa empreitada como também os métodos que ele usa. Ele tá usando o sistema contra o próprio sistema, ele não só tem um corpo que consegue driblar o sistema como ele tem testado as Dominators e acabou adquirindo o que conseguiu, e tem enganado todos eles. Pior, é que o Sistema Sibyl não pode anunciar que ele é uma ameaça, porque se fizerem isso, vão perceber que o sistema é falho, e Sibyl vai estar acabado com isso. Kamui é genial, resumindo a verdade.

E falando em investigações, quem continuou mexendo num vespeiro, foi a Mika. Ela é chata, e pedante, mas ela foi bem funcional nesses episódios. E o que ela descobriu, deixou tudo mais complicado do que parecia, e agora tudo está conectado, Kamui, Systema Sybil, Tougane e sua família. Meu Deus, a minha reação foi ficar boquiaberto depois que eu vi isso tudo. Isso foi do cacete e mal posso esperar pra ver o que vai acontecer na reta final.

Comentários Finais:

– Me desculpem mesmo, mas é que eu tive assistindo alguns animes pra compensar atrasos e também dar uma aliviada no meu HD que acabei demorando pra postar essa review.

– Psycho-Pass 2 está sendo na minha opinião um dos melhores animes do ano e até agora é o que eu mais gostei, e tô com fé que o final vai ser excelente.

Então é isso. Comentem o que acharam dos episódios e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Deixe um comentário

