Versão Brasileira: Berserk 2 – Panini

Olá de novo pessoal, estou aqui mais uma vez para comentar de mais um volume de Berserk, bora então?

wpid-20141202_192138.jpg


Berserk Volume 2

Continuando de onde tinha parado, Guts e Puck estão juntos com o Tio, um sujeito de aparência assustadora que pelo Guts é tratado da pior maneira possível e Puck já faz o oposto do protagonista. Essa interação entre eles serviu pra mostrar mais de cada um, aflorar também os conflitos entre eles. De um lado o Guts numa busca cega pelos God Hands, que descobrimos que são os que controlam o lado sombrio da humanidade, ou seja, cinco alvos mais difíceis que prova do IME. Do outro lado, tem o Tio em busca de vingança pelo trauma que teve e Puck querendo como sempre ajudar o próximo. Guts como sempre acabou sendo um babaca com o Tio, Puck tentando ajudar e nada foi a mesma coisa, e o coitado do Tio morreu sem ser ajudado por ninguém. Deu muita pena do Tio, que descobrimos que se chama Vargas. Pior de tudo é que o Puck deu um incentivo para que ele seguisse em frente na vida, e em seguida acontece isso.

Depois de passado isso, temos boas lutas do Guts, lutas que não são só força bruta, mas que têm habilidades, precisam de estratégias para poder conseguir derrotar os inimigos ou até mesmo escaparem com vida. Também nesse volume entendemos mais sobre o Conde e vemos que ele já teve uma humanidade e por causa do sofrimento, da vontade de se vingar que ele acabou virando esse monstro. E dá pra ver um pouco de humanidade nele quando ele tenta tocar na filha dele e ela rejeita, se vê uma frustração de um pai ali.

Ainda vai ter luta no próximo volume, mas a conclusão do final desse volume é que apesar de ser tão habilidoso e cruel, Guts ainda é um humano e vai precisar de mais pra poder sair vivo e vitorioso dali.

Comentários Finais:

– Foi um excelente volume, gostei do desenrolar da história, gostei das lutas e o traço tá muito bom. Além de ter sido uma leitura bem rápida de se fazer.

– O trabalho da Panini está muito bom novamente, e quanto às folhas, me adaptei pra ir passando as páginas.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s