Review Psycho-Pass 2: Episódio 5 – Não É Proibido Jogar

Olá pessoal, essa semana saiu mais um episódio de Psycho-Pass, então vamos comentar sobre ele.

Psycho_Pass-2_-_05.mkv_snapshot_17.57_[2014.11.12_12.20.57]


Psycho-Pass 2: Episódio 5 – Não É Proibido Jogar

Bom, o último episódio não teve o foco em só uma coisa, esse episódio teve de tudo um pouco. Ele teve três partes, a ressaca do que aconteceu no episódio passado, mostrando que a carnificina que a polícia promoveu refletiu sim nos policiais e principalmente nos justiceiros. Pessoalmente eu gostei dessa parte, porque não foi o castigo suficiente, mas eles viram que fizeram uma grande merda, embora eu ainda fico na dúvida que se não tivessem transformado a investigadora em carne moída se eles iriam estar sentindo esse remorso. Possivelmente não, na minha opinião, quase ninguém ali tem o humanismo da Akane, e muitos ali só sentiram o efeito do que fizeram porque mataram um deles. Se bem que por outro lado a Mika sentiu sim, mas da Mika eu falarei mais abaixo.

Teve a parte da investigação, dessa vez muito focada no deputado, e também Akane junto com Togane procurando por respostas. Doutor Saiga se mostrou novamente sensacional, e o legal é que Psycho-Pass mostrou a solução como em toda história investigativa deve ser, com a resolução do raciocínio de quem investigou. Pra quem assiste não faz essa diferença e nem se tem pistas sobre a fala do deputado, mas isso mostra a capacidade do doutor e o raciocínio dele é um raciocínio que sentimos coerência, além dele explicar o modo de como gente como ele se aproxima das pessoas. E com essa parte um pouco desvendada, ainda tem problemas sim pela frente, mas isso vai sendo resolvido aos poucos, Akane e Togane já deram passos nessa parte.

E por fim, a parte que foi a mais interessante, a parte da fábrica. Depois do que aconteceu no episódio passado, decidiram juntar alguns justiceiros para a divisão 1, aí agora como estão juntos, vão ter sua participação agora. E não poderia ser diferente, tiveram, com direito a ter Angry Birds com Galinha Pintadinha (OK, essa parte foi forçada) como destaquei na imagem do post. E mais uma vez Psycho-Pass terminou um episódio de maneira surpreendente e deixando com que fiquemos loucos pelo próximo episódio, mas ao mesmo tempo embasbacado com o que aconteceu nesse fim, algo bem Gen Uruboshi mesmo.

Comentários Finais:

– Foi mal, era pra esse post ter saído no domingo ou na segunda, mas tive ocupado e doente, agora que tô livre eu terminei.

– E eu ainda não vi o 6 porque não tive tempo e tampouco queria fazer review dupla que ia dar trabalho.

– Em relação à Mika que eu fiquei devendo. Ela mostrou uma reação coerente, mas novamente voltou a encher o saco, ô mala. Ter ido fazer intriguinha com a chefe foi babaquice do cacete, mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Porém nesse episódio ela mandou bem em procurar respostas sobre o Togane.

– Essa semana ainda sai a review do próximo episódio, fiquem atentos.

Então é isso. Comentem o que acharam do episódio e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s