Review Psycho-Pass 2: Episódios 1, 2 e 3

Olá pessoal, tudo bem?
Bom, eu disse que tinha uma surpresa, então agora eu vou poder fazer review de um dos meus animes favoritos. Vamo que vamo com Psycho-Pass 2, o anime que eu mais esperei na temporada.

Psycho-Pass2


Psycho-Pass 2 – Episódios 1, 2 e 3

Antes de mais nada, tenho que ressaltar que eu sou um fã de carteirinha de Psycho-Pass. Dos animes originais (aqueles que não são adaptações de mangás), eu digo seguramente que Psycho-Pass é o meu favorito, superou até mesmo Tiger & Bunny, Evangelion e Cowboy Bebop. A primeira temporada de Psycho-Pass pra mim foi perfeita, adorei a trama, o mundo da história, os Dominators e principalmente um dos meus protagonistas favoritos, Shinya Kogami. O Kogami é o típico policial de filme americano, um cara bom de porrada, durão, que também tem uma capacidade de investigação excelente, e a própria personalidade do Kogami é agradável. Em nenhum momento se vê o Kogami dando uns foras na Akane, OK que ele era um  justiceiro, mas o normal era que os dois se desintendessem bastante, mas quem fazia mais esse papel era o Ginoza, especialmente com Masaoka (o que também é bom porque descentraliza a trama em cima só dos dois protagonistas). O que Makishima fez na primeira temporada foi do cacete, e o Sistema Sibyl foi algo que também deixou história e desafio para a segunda temporada (ou pro filme, ou até mesmo pra algo depois). Mas eu vou deixar pra falar mais da primeira temporada num post de indicação.

Sobre os episódios, bom, o primeiro episódio foi muito parecido com o primeiro episódio da primeira temporada, só que com papéis invertidos, Akane virou a experiente e comandando tudo, Mika virou a novata, os justiceiros que conhecemos (Ginoza só que mudou, mas era de se esperar isso) e os novos justiceiros foram apresentados só de maneira rasa, prefiro deixar pra depois pra falar deles.
Porém o primeiro episódio teve pontos bem interessantes, o primeiro assim que começou o episódio, foi de um novo medicamento que estabiliza a matiz da pessoa se não me engano mesmo que o coeficiente criminal suba ao ponto de criminoso latente, que ótima maneira de fazer dinheiro e poder em cima disso, acertaram em cheio. A outra foi a perseguição de Akane que mesmo sendo a comandante, continua com a mesma personalidade, tentando ir para o caminho que ela acredita, que é possível recuperar mesmo alguém que passa de 300 no Psycho-Pass (que é quando o Dominator vai pro modo letal porque a pessoa não tem mais salvação). Já Mika é uma novata com um gênio que vai ser complicado daqui pra frente, ela é o Ginoza de saia, é ela quem vai antagonizar Akane e quem tiver do lado dela nos questionamentos sobre os métodos utilizados e tudo mais, até por ela ser mais do estilo tradicional dali e vai ser difícil pra ela entender que o Japão não é esse mar de rosas que o Sistema Sibyl propaga.

Outro ponto excelente do primeiro episódio, foi a perseguição, não só pela ação, pela sequência toda, mas pelo que Akane quis fazer, indo contra quase todo o mundo ali. E Akane foi a única a perceber que pela primeira vez alguém tava baixando o Psycho-Pass, podendo ser salvo, como foi. O problema depois disso foi no segundo episódio, mas abaixo eu falo mais. E o desfecho do primeiro episódio apresentou um novo personagem que deve ser o vilão principal dessa nova temporada aprontando das dele, me lembrou um pouco o Makishima.

Já o segundo, foi a polícia buscando por respostas, dá pra ver que como nessa temporada vão ser metade dos episódios da primeira, que o ritmo foi bem mais acelerado, inclusive com o enigma do WC sendo descoberto rápido demais na minha opinião, até mesmo o nome do vilão é falado, e também o encerramento dedura muita coisa.

O terceiro começou num clima bem pesado, teve o início mais sádico possível. Todo aquele clima de tortura no cativeiro onde a inspetora do primeiro episódio foi parar. Isso tudo pra alguém como eu, que sempre espera o pior, foi até surpreendente. Eu achei que ela fosse no momento sofrer mais do que já estava, e o que Kamui faz ali, o que mostra um novo método para driblar o Sistema Sibyl, e isso é interessante, porque aposto que vai dar trabalho. Outro ponto bom desse episódio é a Akane começando a investigar o Kamui e trazendo de volta pra série o Dr Saiga, que mostrou que tava preso por culpa de ter deixado o Kogami escapar. O questionamento se foi Akane ou não quem escreveu o WC é mais uma parte dessa oposição dela com a Mika na minha opinião, e também pra deixar a figura do Kamui como a do Makishima, alguém que tem que ter a existência provada primeiro.
E também descobrimos um pouco mais sobre o Togane, já começando a criar uma nova ameaça na história. Também o diálogo do Ginoza com a inspetora que não aparecia desde a temporada passada e que no final desse episódio comeu o pão que o diabo amassou, numa cena bem sádica daquelas que você fica doido pra esperar o próximo episódio pra ver no que vai dar. Mas voltando ao Ginoza, esse diálogo serviu pra dar boas respostas quanto a ele, a primeira é que eu tinha uma dúvida no final da primeira temporada, que ele perdeu o braço esquerdo inteiro (eu tinha dúvida se tinha sido só a mão, mas foi tudo), e a segunda foi que ele mudou mais do que o esperado.

Quanto à animação, tá perfeita como sempre, o design também tá lindo, dublagem tá boa. Quanto às músicas eu achei a abertura mais ou menos e não sei porque eu ouço as músicas desse cara, a voz fina dele é irritante, mas acredito que seja pela melodia e por me remeter aos animes que ele cantou (Psycho-Pass e Tokyo Ghoul), já a música de encerramento eu gostei mais do que da abertura, assim como na primeira temporada (exceto a segunda abertura, essa foi a minha favorita de todas). O meu problema com a abertura e o encerramento, principalmente com a abertura, é que a abertura tá entregando o enredo da história, já sabemos quem vai ser vilão, que deve acontecer com Kogami, não precisava fazer isso. E sim, essa temporada vai ser focada na Akane, talvez o Kogami faça algo muito importante no final, mas não vai ser o protagonista como foi na primeira temporada, o que eu acho uma pena, já que é o meu personagem favorito da história. Espero muito que Kogami brilhe quando aparecer, sim, isso foi uma palavra de fanboy.

Comentários Finais:

– Finalmente falando desse anime, foi o que eu mais esperei dessa temporada e também do ano.

– A minha expectativa nessa temporada é a melhor possível.

– Sim, a Akane como protagonista única é algo bom, ainda mais que vão trabalhar muito os questionamentos dela e o que aconteceu com o Sistema Sibyl.

– Desculpa

Então é isso. Comentem o que acharam dos episódios e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Deixe um comentário

