Review Bleach 601: Verge on Vermillion

Bleach ganhando um pouco de ação!



Eu confesso que estava meio decepcionado com os últimos capítulos de Bleach. A tão hypada divisão zero, que finalmente entrava em ação, sendo facilmente aniquilada por quincies que apareceram “do nada” na história murchou qualquer animação criada com o mangá. Felizmente, Kubo revelou que tudo não passava de uma pegadinha do mallandro básica, mostrando todo o potencial dos capitães mais fortes da Soul Society no capítulo 601. Ok, não de todos.

O capítulo foi protagonizado pelo mais carismático do grupo, Nimaiya Ōetsu. Com golpes rápidos e simples, o criador das zapakutous se desfez dos 4 adversários em pouquíssimo tempo. A espada utilizada por ele, descrita como “muito afiada, embora tão flexível”, “suave de se manejar” e não tendo qualquer recipiente capaz de guardá-la é um daqueles exageros tradicionais do mangá que a gente curte. A luta “pura”, sem liberações ou grandiosidades do gêneros me agradou, até porque, há um tempo que não víamos gente se cortando “no seco”, coisa que lembra o início/meio do mangá. Outra situação legal desse capítulo foi vermos um personagem que não enrola, corta até matar sem dar chance, coisa que anda em falta nos battle shounens famosos.

Ainda assim, rolou uma apelação com relação a morto-mas-não-morto. Um dos quatro quincies feridos mortalmente levanta e fala sobre como ele “não morreria só com aquilo” e aquele blá blá blá todo, indicando que, provavelmente, esse quincy(muito parecido com o Aizen) é imortal, o que roteiristicamente me preocupa.

Review pequena, mas não deu pra tirar muito. Abraço e curtam nossa página no Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s