Review Nanatsu no Taizai Parte I

Nova série ganhando review! E é anime dessa temporada: Nanatsu no Taizai no Otaku Pós-Moderno!

Nessa review: Episódios 1 e 2



Antes de começar, aviso que nunca li o mangá que a animação adapta, ou seja: Sou tão marinheiro de 1ª viagem na série quanto boa parte de vocês(acho que isso até torna a review mais isenta).

Nanatsu no Taizai(The Seven Deadly Sins) conta a história de um golpe de estado no reino de Britannia praticado pelos chamados Cavaleiros Sagrados, uma classe de cavaleiros com capacidades muito além das normais. A partir daí, temos a princesa Elizabeth, que foge do castelo e parte em busca de alguém que possa destituir os cavaleiros rebeldes do poder. Esses seriam os Sete Pecados Capitais, um grupo de poderosos cavaleiros que teriam traído o reino 10 anos antes do ponto da história, matando vários Cavaleiros Sagrados no processo. No caminho, Elizabeth esbarra com Meliodas, o líder dos Sete Pecados, que também está atrás do resto do grupo.

Com um início de história que lembra assustadoramente Fairy Tail(principalmente no episódio 2, com o plot de side quest/sub-trama conectado(a) com a trama principal e valorização de personagem temporário com o objetivo de desenvolver os personagens principais), Nanatsu no Taizai não esconde os clichês do gênero, apesar de aparentar possuir uma trama bem mais complexa do que seu “primo”(os dois mangás são publicados na Weekly Shōnen Magazine). O visual medieval-moderno(também observado em Fairy Tail) é agradável e dá liberdade para a inserção de elementos datados ou futuristas sem prejudicar a coesão da história. O clima de mistério e incerteza sobre o grupo que dá nome à série e os Cavaleiros Sagrados é bem favorável, nos prende a espera de cada ponto nos nós e foca a atenção total, em primeiro momento, a Meliodas.

O protagonista, entretanto, não chegou a mostrar muito nos dois primeiros episódios. Sabemos mais sobre Meliodas por parte dos outros personagens e dos fatos apresentados na trama do que pelo próprio. Mas ainda é cedo demais para fazer algum apontamento sério do tipo, é mais prudente aguardar. Ainda sobre os protagonistas, Elizabeth mostrou-se um personagem muito variante nesses dois episódios. Foi de mulher corajosa e decidida a menininha frágil por várias vezes. Ainda assim, seus atos foram bem coesos com cada face da personalidade que ela apresentava. Os momentos mocinha indefesa já deixaram rastros suficientes para deduzir um envolvimento amoroso dela com Meliodas, que me deixa curioso para saber como isso será desenvolvido.

Hawk, o porco falante parceiro de Meliodas, teve boa participação na trama do 1º episódio, embora tenha brilhado mesmo como alívio cômico. Comparando novamente com Fairy Tail, Hawk tem potencial para ir além do que foi Happy na primeira parte da série de Hiro Mashima. O porquinho é mais divertido, tem um humor mais ácido e tem a vantagem de, por enquanto, ser o único “mascote” da série. Além do porco e do casal de protagonistas, tivemos uma aparição pouco detalhada de Gilthunder, que parece ser o “boss” dessa parte da história. A “luta” indireta dele com Meliodas foi algo bem legal e diferente de se ver.

A animação desses dois primeiros episódios foi muito boa, mas meu pé atrás com o A-1 Pictures me deixa receoso de elogiar tão cedo. Ainda assim, o visual e os cenários coloridos e vivos casaram muito bem com o teor da história. A abertura e o encerramento são excelentes e combinam com o clima leve, mas sério, da trama. O ecchi é bem leve, embora presente e agregado à história, mas nada que incomode quem assiste. Nanatsu no Taizai parece ter muito potencial. Eu curti, e você?

Terminando essa primeira review por aqui. Comentem suas impressões sobre a série e curtam nossa página no Facebook. Até a próxima!

Anúncios

3 comentários sobre “Review Nanatsu no Taizai Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s