Review Naruto 694 & 695: Naruto and Sasuke

Review dupla de Naruto na área!



E aí!

Primeiramente, peço desculpas pelo atraso gigantesco desse post, já que eu tive duas semanas um tanto quanto movimentadas. O mesmo pode se dizer do mangá de Naruto. Depois da tão esperada batalha final(será?) de Naruto e Sasuke ser definitivamente iniciada, recebemos a bomba de que a série se encerraria em 5 capítulos. As opiniões se dividiram, claro, mas o que mais rolou foi gente achando 5 capítulos(7, se contarmos esses dois de agora) pouco tempo para a luta mais importante do mangá e para um encerramento digno da história. Eu concordo plenamente, embora esses boatos do novo filme dar sequência ao fim da história, somados à notícia do “novo projeto” da franquia me deixem com um pé atrás. Como sempre, vamos aguardar.

Bom, quem leu esses dois capítulos notou que o de número 694 detalhou os pensamentos dos dois rivais sobre o futuro do mundo shinobi e como eles enxergam o posto de hokage. No capítulo 695, a luta tem início(Pra quem caiu na nostalgia do Vale do Fim, essa luta de gigantes foi um balde de água fria). Não tem muito sentido ficar descrevendo luta por aqui(e eu nem quero ter que falar mal do Susano’o de novo, rs), então vamos focar no capítulo 694. Dessa vez, trouxe algo diferente: Um comparativo entre as ideias de Sasuke e Naruto, um resumo que pode te ajudar a entender melhor as ideias de cada um e como elas poderiam impactar o mundo shinobi(claro, nas nossas suposições). Segue abaixo:

Naruto

Visão do mundo: Naruto vê no ódio e na maldade de alguns os pontos de enfraquecimento do sistema. Para o shinobi, o ciclo do ódio se perpetua enquanto os grandes líderes são coniventes com isso.

Proposta de Mudança: O método de Naruto é bem simples: guiar o mundo shinobi à paz através de mudanças nas atitudes, liderança cativante, que previna proliferação da maldade e do ódio são as atitudes necessárias para uma mudança gradual no mundo e a quebra do ciclo do ódio.

Problemas na Proposta: Vários líderes tentaram mudar o mundo e quebrar o ciclo por esse caminho, mas a forma com que o mundo shinobi gira, baseado no conflito, acaba impedindo isso. Com um método comprovadamente ineficaz em mente, Naruto vai ter que superar todos os seus antecessores para ter sucesso.

Sasuke

Visão do mundo: Sasuke enxerga um mundo podre, o sistema estaria irreversivelmente quebrado graças às atitudes dos líderes anteriores.

Proposta de Mudança: A proposta de Sasuke é uma reconstrução “do zero” do sistema com o extermínio dos 5 kages(e Naruto), a sua subida ao posto de hokage com plenos poders, mas com todo o ódio do mundo direcionado a ele. Segundo o Uchiha, com o ódio apontado inteiramente ao ele, não haveria mais conflitos e se chegaria à paz.

Problemas na Proposta: Os obstáculos para a proposta de Sasuke são muitos: A provável falta de aceitação da sua liderança por parte da população e dos líderes de outros países e vilas(tanto pelo método de governo e de subida ao poder, quanto por conta de seu passado), uma provável “paz pelo medo”(já que pessoas que discordam de Sasuke hesitariam em confrontá-lo, por medo) e claro, o sacrifício de importantes vidas humanas. Além disso, é difícil afirmar que um grande ódio direcionado possa evitar conflitos menores entre as pessoas.

E aí, qual lado você acha o mais correto ou o mais eficaz? Qual deve ser o desfecho da luta entre os dois? Conte pra gente nos comentários e curta nossa página no Facebook!

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s