Versão Brasileira: Rurouni Kenshin 20 e 21 – JBC

Vamos que vamos que eu já li os 2 últimos volumes e tenho que comentar sobre eles.

wpid-20140916_164926.jpg

 

Rurouni Kenshin Volumes 20 e 21

Bom, o volume 20 inteiro, tirando uma pequena parte do meio, foi inteiramente o flashback contando o passado de Kenshin e Tomoe. E esse flashback foi mais do que necessário, teve um começo interessante e vemos a origem da mudança de Kenshin.

Foi interessante ver como Kenshin era no passado, bem pavio-curto e ao mesmo tempo gerava umas cenas engraçadas. O que eu não gostei mesmo nesse flashback foi da inexpressividade da Tomoe, sério, isso irrita. Eu não aguento essa cara de nada vindo de Rei Ayanami, e o próprio Watsuki admitiu que errou nesse ponto. Quanto ao Kenshin, foi curioso ver como ele vivia no meio dos monarquistas, e tinha uma vida relativamente comum, e era tratado como uma pessoa comum no geral, mesmo sendo a presença mais perigosa do grupo.

Legal também em ver é que Kenshin não mudou por causa de uma coisa apenas, foi uma sequência de situações e muito se deu também com o contato dele com a paz e a vida pacata pela primeira vez em muito tempo. Também é uma prova do que Seijuro Hiko disse a muito tempo. O fato dele ser jovem demais ser prova de que ele não estava preparado psicologicamente para entrar em uma guerra.

Interessante também foi ter uma interrupção no flashback durante o meio, porque deu pra sentir as reações dos personagens quando Kenshin contou metade da história e depois quando a história foi completa.

Em relação à Tomoe, eu não gostei nem da motivação dela assim, porque só quando Enishi apareceu que se sabia que ela tinha planos para se vingar de Kenshin, mas isso não foi trabalhado e tampouco foi sentido. Não dá pra colocar a inexpressividade dela como algo relacionado à vingança porque primeiro que ela era assim o tempo todo e com qualquer um e depois que se fosse pra fingir, era pra fingir com uma cara melhor.

Esse flashback terminou com lutas interessantes na emboscada, e terminou da pior maneira possível. O que eu não gostei foi da derrubada do Xogunato Tokugawa. Passou rápido demais e mão pareceu que Kenshin foi tão importante assim nos momentos decisivos, até mesmo o Shinsegumi ficou devendo nesse flashback. Katsura e Shinsaku foram outros dois que não tiveram o destaque que deveriam ter, fazendo com que não sintamos praticamente nada pra pessoas que foram importantes para a restauração Meiji.

Depois disso voltou ao tempo atual e foi bem legal esse início de combate, pessoal todo se reunindo, Yahiko aprendendo uma técnica suprema do estilo Kamiya Kasshin e até mesmo Aoshi com visual de ninja. As primeiras lutas também foram bem legais e tiveram até Sanosuke revivendo a Zanbatou.

Quanto ao trabalho da JBC, continua ótimo como sempre, um papel muito bom, a tradução tá boa e certos termos só colocam na nota de rodapé e não precisa de um glossário enorme.

E ia me esquecendo, outro ponto positivo do volume 21, mostrando a verdadeira aparência de Shishio antes das queimaduras e virar uma múmia japonesa. E também mostrou que ele já era um maníaco com sede de dominação. Aqui tá o link pra quem quiser ver e guardar.

Comentários Finais:

– O tempo passa rápido e falta pouco para terminar o mangá aqui no Brasil. Já tá começando a dar saudade, ainda mais vendo que Kenshin durou menos que muito battle shonen genérico que já deu o que tinha que dar.

– Finalmente em dia com a parte da Versão Brasileira. Só faltam mesmo os mangás que saem nesse mês.

– Fiquem ligados que teremos novidades aqui no blog.

Então é isso. Comentem o que acharam dos volumes e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s