Review Bleach 595: Rub-Dolls 2

Post atrasadíssimo do capítulo horroroso de Bleach dessa semana.



Quem repara no meus posts de Bleach por aqui, sabe que eu tento fugir um pouco da linha hater e crítica ferrenha ao mangá que vem se instaurando na internet recentemente. Eu estou sempre procurando ressaltar, de forma imparcial, tanto os pontos negativos, como os positivos de cada capítulo da obra sem me deixar levar por fatores externos. Mas essa semana foi difícil, não tem o que defender nesse capítulo.

Kubo já tinha começado a fazer besteira no capítulo da semana passada, quando já mostrou aparentemente mortos 3 quincies com certa importância(pelo menos visual) em relação aos apresentados mais recentemente. Claro, sem qualquer vestígio de luta. Das 3, a mais patética foi a morte de NaNaNa, um personagem que tinha certo destaque entre os vilões desde o início desse arco, sumariamente descartado pra hypar ainda mais o highlander Byakuya. Depois disso tivemos o aparecimento de Hisagi controlado pelo inimigo, o que seria um setup de luta interessante.

Chegamos ao capítulo atual, onde Kubo preferiu dedicar 70% das páginas pra mostrar a excentricidade do quincy novo(que usa uma temática repetida como poder: “Amor” distorcido, já utilizada com o espada Zommari). Quando finalmente a luta entre o Shinigami e o manipulado Hisagi foi retomada(com Byakuya sem poder utilizar sua zanpakutou, também controlada pelo inimigo) e parecíamos ter um cenário interessante pro capitão se virar, o quincy resolve participar da luta(com direito a um visual grotesco de Vollstanding, uma espécie de cupido desvirtuado) e desequilibra o combate, tornando previsível uma intervenção externa, que se deu pelos zumbis Kensei e Rose. Retaliação entre os quincies? Pode sair algo legal daí, embora eu não acredite.

É isso, aproveitei que não tinha muita coisa pra falar desse capítulo pra abordar o capítulo da semana passada também. Espero que tenham curtido. Ah, por falar em curtir, curtam nossa página no Facebook!

Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s