Review Bleach 591: Marching Out the ZOMBIES 2

Mais zumbizices!

Review Bleach 591: Marching Out the ZOMBIES 2

Vou tentar variar um pouco a estrutura dos meus textos aqui no blog. Nesse aqui eu não falo dos acontecimentos do capítulo na ordem cronológica, mas acho que deu pra abordar bem os pontos importantes.

Semana passada tivemos a aparição dos 4 arrancars trazidos(até agora, inexplicavelmente) de volta à vida por Mayuri, que surpreendeu de forma positiva, pelo menos a mim. Afinal, com todo esse mistério que o Kubo está fazendo com o Grimmjow, criou-se aquela expectativa de ver o pessoal do Hueco Mundo atuando nessa guerra, principalmente por eles serem uma raça repelida pelos quincies. Essa semana, o capítulo mostrou o confronto dos arrancars contra os zumbis d@ quincy Giselle Gewelle, com uma pequena reviravolta no final.

Primeiramente, bom ver Bleach com capa e páginas coloridas novamente na Jump. Fazia tempo que isso não acontecia. Outro assunto digno de nota é que temos visto mais comédia, pelo menos nesses 3 últimos capítulos: Primeiro com o núcleo principal e agora com a entrada em cena do já carismático Mayuri. Ainda temos a volta do arrancar Charlotte Chuhlhourne, que mesmo não sendo um personagem com tanta importância, protagonizou contra Yumichika uma das lutas mais divertidas no arco de Karakura falsa e trouxe um clima cômico pra algumas cenas desse capítulo. Mayuri também voltou a mostrar seu lado nonsense que tanto gostamos.

Agora, o assunto polêmico: Estaria Hitsugaya realmente morto? Bom, já vimos que ele se tornou zumbi, mas também sabemos que shinigamis não precisam estar mortos para serem afetados pela habilidade da quincy. Não vejo com maus olhos uma eventual morte desse personagem, afinal, apesar de impactantes, a Soul Society só teve duas baixas significativas confirmadas até agora e Hitsugaya, junto a Byakuya, são dois personagens dos mais populares da obra. O capitão da 6ª divisão já escapou MUITO milagrosamente da morte nesse mesmo arco. Fazer o mesmo com Toushirou nessa altura do campeonato deixaria bem claro que o autor estaria evitando matar personagens populares, o que já é alegado(e reprovado, na maioria das vezes) pelos fãs há muito tempo. Vamos aguardar.

Falando agora de algo que me deixa incomodado: a facilidade com que a quincy(agora zumbi) Bambietta Basterbine foi derrotada. O tais equipamentos que atrasam o fluxo de reishi criados por Mayuri foram uma solução bem pensada, até porque já estamos acostumados com o cientista criando soluções desse tipo depois de analisar o adversário. Agora, ser derrotada por um cero foi demais. Mesmo que ela seja um zumbi agora, foi pra derrotar ela que Komamura arrancou o coração e ganhou uma bankai evoluída. Achei isso uma derrapada de feia do Kubo(mais uma).

Outro ponto que eu tenho é sobre a presença de Luppi entre os Arrancars revividos. As presenças de Cirucci e Dordoni foram devidamente explicadas: São os corpos que Mayuri roubou do laboratório de Szayel lá pro final da saga Arrancar. Aliás, finalmente, hein. O corpo de Charlotte pode ter sido coletado na falsa Karakura, embora houvesse outros corpos por lá…Ok, dá pra relevar. Só que Luppi teve seu corpo, da cintura pra cima, incinerado por Grimmjow. Meio irreal vermos ele vivo e com o corpo devidamente reconstruído. Também espero uma explicação sobre essa resurreição desses personagens. Nada tão lógico e complexo, mas pelo menos justificar isso no mundo da obra, senão vira bagunça.

Enfim, tivemos um capítulo bem na média hoje, com um ritmo até melhor do que vinha ocorrendo nessa saga. Somado a isso, um bom cliffhanger como esse realmente deixou interesse em acompanhar como essa história envolvendo Hitsugaya vai se desenrolar, dando até um animada nas lutas contra os quincies, que estavam bem mornas.

E é isso, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s