Versão Brasileira: Dragon Ball 26 – Panini

Só ontem que o mangá chegou na minha casa, li hoje e já tô postando a review.

image

Dragon Ball Volume 26

Li esse volume em menos de meia-hora e ainda por cima revi várias páginas. Nunca li um volume de Dragon Ball tão rápido quanto esse, mas não se enganem, foi um dos melhores e mais importantes volumes de Dragon Ball.

A importância desse volume é por nada menos que a primeira vez que Goku e Freeza se encontram e claro, começam a lutar, mas antes disso acontecem outras coisas durante a luta dos outros 4 contra Freeza.

Pra começar nesse volume o que correu mais rápido que o nosso teletransporte foram as transformações de Freeza, o ponto negativo disso é que nem deu pra ter um pouco de dificuldade pra ele na segunda transformação, ele partiu pra terceira na maior pressa.

Essa parte que foi totalmente do Freeza, foi mais uma parte pra mostrar que ele é um vilão temível e que na hora que ele quisesse tudo poderia estar acabado. Tanto que da segunda pra terceira transformação ele não passou sufoco contra ninguém. Vegeta e Dende tiveram participação importante também. O namekuseijin teve sim uma reação compreensível quando não quis curar Vegeta e precisou ser persuadido para fazer o que precisava, e a morte dele imprimiu mais dificuldade para os heróis, imagina Goku e Vegeta vivos se revezando e sendo curados enquanto lutavam contra Freeza. Isso perderia a graça.

Vegeta que sofreu o maior esculacho em toda a história dele. Foi completamente humilhado, tanto que antes disso foi a primeira vez que ele sentiu medo pra valer e chorou. Humilhação que só foi interrompida porque ninguém menos que Goku entrou no campo de batalha.

Essa entrada que é um dos momentos mais triunfais de Dragon Ball, a confiança e presença que Goku exerce é algo especial comparado com outros personagens. Freeza já começa mal que subestima ele, exceto no momento em que Freeza sempre tremeu, quando se fala em saiyajins. Incrível o medo que a lenda do super saiyajin imprime no vilão conquistador de planetas. O homem até o momento é o ser mais poderoso do mundo, mas a lenda dos saiyajins faz com que ele não tenha tranquilidade.

Outro momento foi a morte de Vegeta, morreu de bobeira, por ter sido bocudo, porém Vegeta falou o que gostaríamos de ouvir e também o que gostaríamos de ver, Freeza se borrando de medo. A ameaça de Goku a Freeza é um dos meus momentos favoritos.

Depois disso começou a luta pra valer, bem rápida e dinâmica, diferentemente de Dragon Ball Z. Tem também até momento engraçado nessa luta, e tudo isso com bastante empolgação, terminando o volume com bastante tensão e com vontade de ler o próximo volume.

Comentários Finais:

– Finalmente consegui fazer review de só um volume de Dragon Ball, e desculpem a demora, mas é que como eu sou assinante, dependo da Panini e dos correios para poder ler o mangá.

– Impressionante como deu pra ler esse mangá bem rápido.

– Preciso dizer que esse volume é um dos que mais chamam a atenção por se tratar de Goku x Freeza?

– É sempre legal ver a coletânea de páginas de abertura, como essa daqui.

gokuxfreeza309

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s