Versão Brasileira: 20th Century Boys 10 – Panini

Finalmente fazendo a review desse que é o mangá que eu mais gosto do Urasawa, 20th Century Boys.

image

20th Century Boys Volume 10

Chegando quase na metade do mangá a trama fica cada vez mais tensa e não dá pra prever aonde ela vai em seguida, ainda mais por trabalhar com várias épocas diferentes no decorrer da história.

Mas aí que entra a qualidade do autor. Urasawa muda o tempo que ele quer retratar sem que fiquemos perdidos, e não são mudanças constantes e que acontecem do nada, existe um timming pra que passe pro passado, pro presente ou pro futuro.

Outra virtude dele novamente mostrada nesse mangá é que 20th Century Boys é um mangá que flui bem rápido e tem diálogos bem objetivos, tudo isso sem grandes textos e com capítulos do tamanho de mangá semanal. Sim, eu sei que a Big Comic Spirits é uma revista seinen semanal. Mas é sempre bom ressaltar em como 20th Century Boys consegue ser um mangá fácil de ler mesmo não tendo um enredo simples.

Sobre o volume 10, depois dos acontecimentos que fecharam o volume 9, este último volume parte para um outro lugar, quebrando o destino que estava seguindo a história para mudar voltando novamente a ter Kyoko Koizumi como alvo e foi a partir dela o foco desse volume. Kyoko que parecia ser uma personagem que só iria servir ou pra sofrer feio ou pra ser uma inútil resgatada dá um toque interessante pra história nesse ponto. É a partir dela que temos os momentos mais tensos desse volume e creio eu pelo meu baixo conhecimento que ela tem uma visão que se assemelha aos leitores, porém ela é muito mais útil e interessante que os típicos orelhas de mangá que só servem para gritar e fazerem diálogos expositivos. E não, 20th Century Boys graças a Deus não é um mangá que fica usando de diálogos expositivos como se fossemos imbecis que não entendem o que tá acontecendo com o mangá. Aliás, o mangá não te trata como um idiota e nem tenta ser uma pseudo-intelectualidade.

Outro ponto interessante desse volume, na minha opinião a melhor parte desse volume. Finalmente vemos quem estava por detrás da máscara de Son Goku, entendemos também porque ela teve esses pesadelos, bizarro da parte do jogo, putz grila. Conhecemos finalmente Sadakiyo, que deixa o clima mais tenso do que nunca. Sobre Sadakiyo, de início eu tive um medo enorme vendo o que ele tava fazendo inicialmente, porém, depois que vemos um pouco da excentricidade dele, o meu sentimento em relação a ele foi de pena. Sério, é muito triste ver alguém chegar a esse nível, ainda mais passando por tudo que passou. Gostei sim do personagem dele e espero ver como ele vai ser desenvolvido. E o final do volume teve Kanna sabendo o que todo o mundo já sabia, mas a pergunta que fica no ar é em como ela vai reagir daqui pra frente sabendo que o Amigo é o pai dela.

Comentários Finais:

– Acabei dando apenas uma resumida, era pra ter postado mais cedo, mas a sinusite me pegou de jeito hoje e tá um incômodo danado.

– As capas que a Panini faz são sempre bonitas e arrojadas,  mandou bem nas adaptações da capa.

– Porém nos glossários, dos mangás que eu acompanho da Panini atualmente, esse é o que mais exageram no glossário, ainda mais com coisas tão desnecessárias e que todo o mundo já sabe. Uma coisa é informar ou relembrar o que é Tetsujin 28-go, outra é ter que lembrar o que é Tóquio, James Bond, ou “My name is”, brincadeira. Alguém que não sabe o que é qualquer uma dessas palavras não está lendo esse mangá.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s