Review Hunter x Hunter 344: Author

As 20 páginas de Hunter x Hunter que parecem 40…

Review Hunter x Hunter 344: Author

Quem acompanha o mangá de Hunter x Hunter deve estar percebendo que o Togashi está despejando toneladas de informações por capítulo para introduzir esse novo arco. Os múltiplos e enormes balões de fala aumentam muito o tempo de leitura e o conteúdo que nós leitores temos que absorver. Pra quem faz review, isso é terrível, já que o texto acaba ficando muito descritivo. Nessa review eu vou tentar evitar isso, então já aviso que posso ser raso em algumas abordagens. Mãos à obra!

O capítulo foi quase 100% concentrado no Ging, mas tivemos mais uma mostra da obsessão de Kurapika pelos olhos de seu povo e do quanto ele foi afetado psicologicamente pelo incidente, o que o leva a ignorar seus amigos(como Leorio, com quem finalmente fala por telefone) e sentir solidão por não ter mais seu antigo lugar pra voltar. Em conversa com Mizaistom, é nítida a diferença de confiança que Kurapika tem entre lidar com os perigos de uma missão e lidar com inimigos em busca dos olhos escarlates. Tivemos também alguns quadros dando a entender que Gon não consegue mais utilizar sua aura. Vish…

Sobre Ging, ele parece estar mesmo empenhado em tomar a frente nas ações de Pariston(e de Beyond). Por meio de dinheiro, o hunter convence o grupo de Pariston a aceitá-lo como líder, mesmo que eles não obedeçam suas ordens. Aí tem coisa.

Ainda rola o plot bem legal de um dos membros do grupo que usa o dinheiro de Ging para ajudar sua irmã doente e alvo da máfia e volta para seguir com o grupo, ganhando uma atenção especial de Ging. A partir daí, temos uma longa explicação sobre o continente negro dada pelo hunter, ficamos sabendo de itens que a humanidade buscava indo ao local(informação que despertava minha curiosidade), os insucessos causados pelas 5 grandes pragas e a provável existência de mais delas, o envolvimento da Associação Hunter com as expedições e o mais interessante: Descobrimos que Netero foi ao continente acompanhando de um Zoldyck, Zigg e de Linnet Audoble, hunter gourmet com alguma participação no arco da eleição e a mais velha da associação. Detalhe: Nessa parte temos uma ilustração incrível do continente negro(a primeira imagem do post), com Togashi mostrando que não perdeu o jeito, mesmo com tanto tempo parado.

Por fim, o mais surpreendente: Ging revela a existência de um diário de exploração escrito em duas partes há 300 anos, com só uma delas encontrada. A grande especulação é a de que o autor, Don Freecss, ainda esteja vivo e escrevendo essa segunda parte do diário! Agora temos um Freecss, Netero e um Zoldyck envolvidos com o continente negro. Togashi criando um hype imenso em cima desse arco. Fim de capítulo.

Comentários Finais:

– A posição do Pariston sobre tudo isso ainda causa estranhamento. Não é normal ele aceitar tudo isso tão na boa, fora que nesse mesmo capítulo ele confirma que não está recebendo nada de Beyond para a exploração. Muito provável que ele(e talvez Beyond) ainda tenha algo por trás dos panos.

– A entrada de Ging no mangá foi excelente. É um ótimo personagem que realmente tem as características de um hunter e os duelos mentais dele com Pariston são ótimos.

– Gon sem poder usar nen é muito estranho. Será que ele não aprende outra forma liberar a aura(talvez com envolvimento de Ging)? Melhor, será que rola um hatsu novo?

Terminando por aqui, valeu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s