Super Review Haikyuu!!: Episódios 1-10

Uma novidade que infelizmente eu só tive a ideia de fazer a pouco tempo mas só agora que deu pra fazer. Então vou fazer um super review de Haikyuu!! desde o início.

image

Haikyuu!!: Episódios 1-10

O que eu achava que seria apenas um anime divertido e nada além disso, foi uma grande surpresa já no primeiro episódio. Hinata de cara mostrou um carisma e garra por ter que jogar contra todas as adversidades possíveis.

O jogo dele contra o time do Kageyama foi um esculacho, era ver uns 10 minutos de sofrimento e sem uma salvação. E quando se pensa que a jornada de Hinata iria ser em torno de se vingar de Kageyama, o autor nos prega uma peça colocando Kageyama para ser parceiro de time e ainda por cima os dois vão ter que se entrosar para formar uma dupla.

Os primeiros episódios giram em torno do desenvolvimento dos dois como uma dupla, além de apresentar outros personagens agradáveis como o divertidoTakeda que ao contrário do que se imaginava, não foi o veterano nervosinho que só trata os calouros na base da ignorância.

O capitão Daichi mostrando um pulso firme e equilíbrio, o interessante Sugawara que mesmo sendo reserva do Kageyama, apresentou-se inicialmente como um bom personagem que tem motivações e conflitos, além de acrescentar na história.

E não são só os dois protagonistas que são novatos na Karasuno, o intragável Tsukishima de tão venenoso que é, fez o Kageyama parecer mais agradável. O outro por enquanto é um dos menos importantes, creio eu que pelo menos por enquanto.

Vôlei é um dos esportes mais coletivos que tem, mas o autor surpreende em fazer tantos personagens terem seus momentos e sua importância na história, isso foi outro ponto que me cativou com Haikyuu!!.

Hinata é um personagem muito agradável e carismático, lembra um pouco o Onoda nesse sentido, é aquele garoto que todo o mundo gosta e não é alguém chato como Sawamura de Diamond no Ace ou Naruto. Ver Hinata jogando é bem legal e empolgante, ele corre, pula, surpreende com o talento que ele tem da velocidade e impulsão absurda para um jogador tão pequeno, e o Daichi colocá-lo perto da rede pra ser isca e também pro bloqueio bater nele pra virem bolas melhores pra recepção foi genial. Assim como muitos, eu imaginava que ele iria ser ponteiro. Assim como Onoda, Hinata sempre surpreende positivamente. E Hinata faz também o que mais gostamos de ver, pontos.

Já Kageyama é o oposto de Hinata, é o cara que ninguém aguenta, tanto que descobrimos que Kageyama perdeu no ano anterior porque ninguém no time dele queria jogar mais com ele por causa do autoritarismo e egocentrismo. Também descobrimos que o apelido de rei é na verdade um apelido pejorativo por causa da personalidade intragável dele, ao contrário do que se imaginava, não é um apelido para destacar a habilidade dele e sim o ego. De início eu pensei que Kageyama fosse o tipo de rival de protagonista que eu fosse detestar por ser intragável, porém apesar do jeito dele irritadinho e encher o saco do Hinata, Kageyama mostrou que é um personagem humano que tem qualidades, defeitos, comete erros como qualquer um e me impressionou ver logo de cara ele admitindo os erros e tentando melhorar. Foi por causa dessa última parte que tive uma simpatia pelo levantador promissor. O talento de Kageyama é indiscutível, mas Kageyama é a prova do quanto o volêi é coletivo, porque sozinho o Kageyama não ganha de ninguém, ainda mais que a posição dele é de um jogador que tem que servir a equipe. Ele é o cara do levantamento, parecido com o que um meia-armador faz no futebol, por exemplo.

As partidas foram bem legais de se ver e deu um gostinho de alma lavada por conta do que os protagonistas passaram e os adversários eram, mas como muitas vezes acontece no esporte, adversários não são inimigos.

Um outro personagem que eu gostei e é o meu favorito depois do Hinata é o líbero Nishinoya. Ele é o típico baixinho invocado que se pode sair dando porrada com o mundo inteiro se pisar no calo dele, e ele faz jus ao temperamento nervoso, não é só alguém que fala da boca pra fora, ele vai revidar se mexer com ele. Prova disso foram as brigas que ele teve, em especial por causa de Asahi, o grande responsável pelo ataque do time.

Asahi que tinha um conflito muito forte e comum para atletas, porque é algo que todo o mundo passa e tem que enfrentar. O episódio 10 foi um que serviu para desenvolver Asahi e também Sugawara que não tem o talento de Kageyama mas por outro lado tem a regularidade, a coletividade e diferente do Kageyama, se tem muito mais vontade de jogar ao lado de Sugawara do que de Kageyama.

Muitos acham a arte estranha, com certeza ela é diferente, mas feia jamais. A animação de Haikyuu!! tá linda, visualmente um dos melhores animes do ano até então, e acredito que continue sendo depois que saírem as próximas temporadas desse ano.

A dublagem eu achei agradável, trilha sonora é uma das minhas favoritas. Gosto muito do SPYAIR mas eu demorei pra me acostumar com Imagination, mas depois que me acostumei não parei de ouvir. NICO Touches the Walls que é outra banda que eu adoro mais uma vez manda ver na trilha sonora. A música de encerramento que eu mais gostei de muito tempo, e olha que eu não sou um entusiasta de músicas de encerramento, mas também pudera, elas no geral são mais leves, diferente das empolgantes de abertura.

Comentários Finais:

– Eu ia fazer até o episódio 11, mas eu sou fresco e estou esperando sair o episódio em 1080p.

– Foi mal pelos atrasos dessa semana, mas a Copa me prendeu e eu ainda tô tentando me concentrar pra ler mangás e assistir animes para fazer as reviews.

– Acredito que como vôlei tem uma boa popularidade no Brasil, que deva fazer sucesso entre o público daqui.

– Foi mal pela review ter ficado enorme, é que foram muitos episódios e tava com muita coisa para opinar.
Então é isso. Comentem o que acharam dos episódios e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Deixe um comentário

