Review Kenichi 567: Vida e Honra

Olá pessoal, um pouco atrasado e aproveitar que não saiu nada por conta da Golden Week e fazer a review de Kenichi

Kenichi 567: Vida e Honra

Antes de mais nada desculpa mesmo pelo atraso, não é por preguiça, mas é porque eu tava com dores fortes nas costas que embora melhoraram ainda não tá 100%, mas como agora deu uma senhora melhorada e tô com um tempo livre, vou usá-lo pra fazer essa review, vamo que vamo.

Eu tive um misto de sentimento com esse capítulo, mas no geral eu não curti e estou preocupado com o andamento da história. O início eu achei bem legal, gostei de ver mais um traço de evolução do Kenichi, que agora é capaz de ver os golpes de um mestre, mesmo que não seja capaz de desviar, ou seja, falta ainda a parte física, mas como Kajima foi capaz de desviar. Eu acredito que o líder da Yomi vai ser uma escada para que o nosso protagonista suba de nível, acredito que depois dessa, vencendo Kajima, Kenichi ou evolua ao ponto de deixar de ser um discípulo de alto nível para um expert ou então ele vai ficar bem perto disso. Particularmente eu gostaria que ele subisse de nível depois dessa luta.

O ponto de Kenichi e Kajima quererem muito lutarem entre si é algo interessante também, dentro desse capítulo não foi algo que foi um dos destaques, mas valeu, principalmente por conta do que os personagens representam para as artes marciais, porque não é só Kenichi, mas Kajima também é como ele, alguém sem o menor talento para as artes marciais mas que virou o líder da Yomi e o mais forte com esforço e trabalho. OK, é clichê, mas é algo importante sim, sem falar que Kenichi é um protagonista que não tem absolutamente NADA de especial, ele não tem um peso especial nesse capítulo e teve também o Hongo se lembrando da época dele com Sakaki e admirando aquilo com as boas lembranças.

Agora vem a parte que eu não gostei, um corte pras garotas se lembrando da Kushinada, uma licença poética boba com não-me-esqueça, ela no mesmo momento lembrando disso e enquanto a Aliança Shinpaku tava em dificuldade, me aparece a Yomi e decide dar uma de guerreiros honrados. Porque eu não gostei e estou preocupado? Porque embora é sim do feitio mesmo da Yomi que pertence ao caminho do Satsujinken lutar em pé de igualdade e sem covardia, é pelo fato de que essa mudança de postura traz um risco muito grande de adiar ou até mesmo largar a disputa entre a Aliança Shinpaku e a Yomi, e usar essa saga só pra acabar com a divisão armada vai ser pouco e uma malandragem pra ainda arrastar a Yomi. Se isso acontecer vai ser bem ruim, porque vai girar toda a trajetória de Kenichi apenas contra a Yomi? Pessoalmente eu prefiro que termine logo a Yomi e tenha uma expansão depois, porque um mangá longo que só tem um vilão(ou um grupo) é algo que eu detesto.

Comentários Finais:

– A reação da Ryozanpaku pode ser algo positivo.

– Pelo que parece Danki e Kagero foram derrotados de vez, Danki ter sido derrotado por Kushinada foi decepcionante, esperava mais do velhinho(embora ainda espero que ele reaja)

– Claro que quando Hayato aparecer vai ser o momento que Yomi vai perder, só Kushinada e Saiga que devem ter capacidade para trazer risco para o ancião.

– Dragon Ball Kai só daqui a umas semanas, o motivo? É que eu ainda não assisti, eu só assisto junto com o meu irmão e ele só vem semana que vem, aí vou ter que fazer review triplo, haha.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, gostaram ou não, se eu estou paranóico e chato demais, podem comentar. Curtam a nossa página no Facebook, mandem críticas e sugestões caso tenham.
Até a próxima.

Deixe um comentário

