Review Dragon Ball Kai(2014) – Episódio 1: Sete Anos se Passaram! Gohan está no Colegial a Partir de Hoje

Eu não disse que viria uma surpresa em relação a Dragon Ball Kai? Então, vamos que vamos porque a partir de agora vai ter review semanal do anime.

Dragon Ball Kai(2014)  – Episódio 1: Sete Anos se Passaram! Gohan está no Colegial a Partir de Hoje

Finalmente depois de 3 anos de Toriko finalmente a última parte de Dragon Ball que todos os fãs estavam esperando que tava faltando em Dragon Ball Kai, a saga Majin Buu.  Lembrando que em 2014, não só o anime de Dragon Ball Z faz 25 anos(dia 26/04/1989 exatamente) como o mangá de Dragon Ball completa 30 anos(20/11/1984). E pra finalizar as curiosidades de datas, Akira Toriyama nasceu em 05/04/1955, ou seja, ele fez aniversário 1 dia antes do lançamento desse episódio.

Bom, nada melhor pra comentar do que o início, eu gostei da abertura. Não só o visual como a música, embora ela é mais fraca que We Gotta Power, a clássica música do Kageyama, mas é Kai, comparando com Dragon Soul, prefiro a primeira, mas ela é uma música legal, e também é cantada pelo Takayoshi Tanimoto, que eu curto desde One Vision(tirando a música do X7 é a minha favorita insert song de Digimon).
A animação do clip de abertura tá legal e gostei mais das cenas escolhidas em Kai do que de Z, na boa, é Saga Majin Buu e não Gohan na escola. A abertura tem Babidi, Dabura, Gotenks, Majin Buu, Vegeto, Goku SSJ3. O clip de We Gotta Power era 99% Gohan adolescente ou como Grande Saiyaman ou animando umas páginas de abertura do mangá que não estão na história. Pô, a parte final que era os protagonistas juntos tinha os colegas do Gohan da escola, sendo que eles eram mais insignificantes que o Chaos. O engraçado naquela abertura era Goten e Trunks lutando e os personagens soltando Ki e explodindo a TV do Mr Satan.

Deixar vocês com o video da abertura pra tirarem as próprias conclusões.

Quanto ao episódio. Assim como o mangá e em Dragon Ball Kai sempre foi, fluiu bem rápido. Não enrolou tanto e ainda mais que enrolar nessa parte do Gohan na escola é um pé no saco. A parte do Gohan como estudante serve é pra apresentar a Videl e só. O conflito do Gohan em esconder a identidade dele e toda aquela coisa do Grande Saiyaman é engraçado e um pouco divertido de ver alguém com um nível colossal combatendo caras comuns não pela demonstração de poder, mas nas reações das pessoas.

A parte do humor foi eficiente, como o jogo de baseball, não só pelas reações absurdas como em ver o mala da sala do Gohan quebrando a cara, e ainda por cima o Gohan na maior normalidade. O traje do Grande Saiyaman também é algo que é engraçado não só pelas pessoas achando a roupa ridícula, como as poses.

E no final a revelação de que tem mais alguém na família Son, alguém que conhecemos como Goten e que forma dupla com Trunks. Pessoalmente eu gosto do Goten, não pela inocência ou aparência ser a do Goku criança, mas pela interação com Trunks, que não é a mesma coisa do Trunks do futuro, mas tem a sua graça. Sem falar de Gotenks que dispensa comentários.

E pra finalizar tem o encerramento. Coisa rara, mas eu gostei mais da música de encerramento do que de abertura. O próprio clip eu gostei muito também. Colocaram todos os personagens possíveis, até mesmo se preparando para lutar.

Comentários Finais:

– Sim, vale a pena ver Dragon Ball Kai. Quebra a cara de quem diz que Dragon Ball é um enrolation visto de qualquer maneira, foram 98 episódios a primeira parte.

– Pelas sinopses dos episódios e já mesmo esse preview, ja teremos Goku no próximo episódio e o torneio vai aparecer logo também.

– Uma pena que Dragon Ball Kai no Brasil fracassou por terem colocado nas mãos da BKS, porque se fosse elenco original dublando(exceto um ou outro como o Cell que o dublador da época da Álamo faleceu em 2001), o sucesso era praticamente garantido. Era possível negociar até mesmo com o Marcelo Campos que mora no exterior se não me engano, mas colocaram nas mãos de um estúdio problemático.

Então é isso. Comentem o que acharam do episódio e da review. Críticas e sugestões sempre são bem-vindas e até a próxima que hoje tem mais coisas também.

Anúncios

Um comentário sobre “Review Dragon Ball Kai(2014) – Episódio 1: Sete Anos se Passaram! Gohan está no Colegial a Partir de Hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s