Review One Piece 744: The General Officer of the Revolutionary Army

Chegamos ao capítulo mais esperado de One Piece dos últimos tempos.


Review One Piece 744: The General Officer of the Revolutionary Army

Depois de uma reviravolta incrivelmente hilária feita pelo nosso herói Usopp, todos os brinquedos de Dressrosa ganham vida e o reino cai em um grande caos. Kyros/Curos se liberta do seu fardo de dez anos, decapitando a cabeça de Doflamingo com sua espada. Infelizmente, já sabíamos que esse não seria o fim do novo rei de Dressrosa, pois seria surpreendentemente interessante o vilão da saga não ser derrotado pelo protagonista.

O segundo Lucy cansa de perder tempo lutando para pegar a Mera Mera no Mi e simplesmente destrói a arena, deixando todos os outros combatentes incapazes de impedi-lo de comer a mesma. Se alguém ainda tinha dívidas de quem ele era, a cena em que ele come a fruta sem hesitar deixa claro que ele voltou, e pra ficar.

Desmentindo todas as teorias em que a fruta que Doflamingo fornecera para o vencedor seria falsa, Lucy salta por cima da arena e usa o golpe assinatura de seu antigo dono: Hiken (o qual eu acho meio sem sentido ter esse nome e ser um golpe a distancia, mas whatever).

No porto subterrâneo, uma cena épica estava para se concretizar, Robin fazia a retaguarda dos anões para protegerem a vida do herói narigudo, enquanto Trebol atacava a arqueóloga. O gigante de Elbaf, Hajrudin ergue Usopp de uma forma no mínimo curiosa, combinando com a luz vinda do teto que desmoronava graças ao Hiken de Lucy. Os antigos bonecos admiravam a imagem de seu salvador em forma de cruz, ao mesmo tempo em que pediam incessantemente uma ordem dada por seu Deus (exageraram). Finalmente!!! Lá estavam os milhares de seguidores que Usopp dizia ter por todos esses 17 anos de vida do mangá.

O trio revolucionário aparece por completo, Koala, Hack e o tão esperado Sabo. Outras teorias foram quebradas nesse capítulo: Bonclay era o Lucy e Doflamingo era o Sabo (apesar de achar que essa última foi apenas uma brincadeira feita pelos fãs). Sabo parece bastante com Coby, demonstrando uma personalidade confiante e madura, afinal, ele é o braço direito do líder do exercito revolucionário.

Na sala do trono do palácio real, parecia que tudo daria certo para os mocinhos, Kyros/Curos rapidamente derrota Buffalo e consegue soltar o rei Riku. Luffy e Violet tentam soltar Law, que por algum motivo (que não entendo) não queria ser resgatado. Seu desejo é atendido com Peeka aparecendo no meio dos três e jogando-os para longe. Doflamingo diz que não tem outra escolha e resolve usar aquele jutsu aquela técnica, Birdcage/Gaiola.

Comentários Finais:

– Infelizmente, não teremos capítulo semana que vem, então se matem tentando adivinhar o que realmente faz essa técnica do Doflamingo.

– Oda continua enrolando horrores pra mostrar o resultado do ataque da Big Mom ao Sunny Go.

– Será que essa “gaiola“ tem a ver com o fato do Doflamingo continuar vivo mesmo com a cabeça fora do corpo?

– Minha opinião é que são duas coisas diferentes. Isso tá cheirando a alguma invenção do Vegapunk.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s