Review Bleach 572: The Blaster

Bleach time!

Bleach 572: The Blaster

Na semana em que os fãs foram presenteados com a notícia da volta do anime à tv brasileira, Kubo traz um presente um tanto desagradável: Depois de engatar uma sequência de bons capítulos, o autor se perde novamente e ignora a construção que fez ao longo das últimas semanas, trazendo um capítulo confuso e com uma reviravolta sem precedentes.

O caítulo começa com Yachiru celebrando a “vitória” após o ataque do último capítulo enquanto Isane estranha o fato da zanpakutou da tenente não ter mudado de forma com o uso da Shikai. Mas, mas, mas…Aizen, Komamura, Tousen e outros têm zapakutous que não mudam de forma na Shikai, será que ela esqueceu?

Após isso, Guenael reaparece com um grande corte na face, dizendo que conseguiu evitar que o Yachiru o cortasse ao meio com uma técnica em que ele concentra reiatsu pra deslizar pra trás e reagir mais rápido que o ataque do adversário. Por que ele não usou isso antes? Vai saber…

De repente, o Quincy nota um buraco no ombro e no quadro seguinte, temos um garoto em foco, provavelmente outro Stern Ritter. Sentado ao lado das camas de Rose e Kensei, dentro da barreira de Isane, o garoto parece amedrontar Guenael, que tenta argumentar. Em vão. O garoto o chama de “produto da imaginação” para em seguida explodí-lo sem ao menos se mexer, antes que seja atacado pelo próprio, que o chama de Guremi, pelo que parece.

Isane tenta expulsar o jovem quincy do local, quando ele diz a ela que não há necessidade de preocupação, já que Kensei e Rose já teriam sido mortos, o que é confirmado pela shinigami, para seu desespero(Será? Lembrando que dezenas de capítulos atrás, Byakuya estava espremido na parede à beira da morte. Olha agora…). Mostrando o mesmo tipo de reação de antes, Yachiru usa um ataque triplo contra o quincy, que desvia facilmente e ainda quebra o braço da tenente com uma mão.

O garoto começa a insinuar coisas como fragilidade dos ossos de Yachiru, levando-a a imaginar tal coisa, o que acaba acontecendo quando a shinigami quebra o outro braço ao se apoiar no chão. Por fim, o quincy revela seu poder: Imaginação, ou seja, tudo que ele imagina se torna realidade. Não precisa ter lido muito shounen pra saber que esse é um poder dificílimo de se trabalhar e que quase nunca é trabalhado de forma satisfatória. Sinceramente, não confio no Kubo pra mudar esse panorama.

Quando tudo se desenhava para um cenário extremamente desfavorável pras tenentes, ninguém menos que Zaraki Kenpachi aparece, quebrando a parede, bem ao seu estilo, pra averiguar a queda da reiatsu de Yachiru. Acabou a brincadeira aí, rapaziada!

Comentários Finais:

– Não acredito que Rose e Kensei estejam realmente mortos. Pode ser que uma eventual morte de Guremi desfaça seu poder, o que implicaria na volta de Guenael.

– Salvo engano, Guenael foi o 2° Stern Ritter a morrer sem usar o Vollständig(Cang Du foi o primeiro). Que bom, porque o esquema padrão de lutas desse arco já estava ficando repetitivo.

– Os poderes de Guremi ainda não ficaram bem claros pra mim e pra alguns leitores. Muita gente acredita que o poder dele só funciona se o adversário também imaginar o que ele imagina. Se isso for verdade, ele não vai ter vida fácil contra Zaraki.

Finalizando por aqui, abraço!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.