Review – One Piece 740: Conto Com Você

Salve, salve galerinha! Tudo joia?

Preparem-se, pois estamos começando nossa primeira review de One Piece.


One Piece 740: Conto Com Você

Recapitulando os acontecimentos da semana anterior: Robin, Usopp e os Tontatas falham em nocautear a pequena-grande agente especial do exército de Paus, Sugar. No 1º andar do palácio real, Lao G estava surrando o Soldado Trovão, mas alguns anões conseguem salvar o soldado de brinquedo, e logo em seguida fugindo. Leo revela que o Soldado Trovão é Kyros, o maior gladiador do Coliseu Corrida.

Logo no início do capítulo dessa semana, damos de cara com o nosso protagonista correndo ao lado de Violet. Os dois fugiam do território em que Pica controlava as paredes, através da Ishi Ishi no Mi. Violet, assim como todos os personagens que não conhece os ‘chapéus-de-palha’, se preocupa com Zoro ter ficado pra trás (risos), mas Luffy não se importa, pois Zoro sabe se cuidar. Acontece que logo atrás, Zoro estava tendo problemas para cortar infinitamente as pedras que Pica controla.

Soldado Trovão (Kyros), Kabu e Ranpo estavam a um andar acima do cenário anterior, procurando as escadas para chegar até a sala onde Doflamingo, Law e o Rei Riku estavam, mas dão de cara com Gladius. Ranpo e Kabu parte pra cima do integrante dos piratas Donquixote com a ideia de ganhar tempo para Kyros, porém são facilmente derrotados. Gladius alcança Kyros e o pega pela cabeça, enchendo-a como se fosse um balão, ao mesmo tempo em que explica o poder da sua Pam Pam no Mi: Capaz de inflar partes do seu corpo e coisas inorgânicas até que elas explodam. Particularmente, gostei muito dessa Akuma no Mi.

Luffy chega ao maior estilo ‘atira primeiro e pergunta depois’, dando um Jet Stamp na barriga de Gladius e salvando Kyros de ter sua cabeça explodida. Gladius fica seriamente irritado ao ver Violet junto com o Luffy, chamando à de traíra (Humpf).

Luffy estava preparado para a treta, mas a Violet-estraga-prazeres pede pro Luffy não perder tempo com ele e que corram em direção às escadas. Gladius os ataca e fere Violet, então Luffy a pega e se joga pela janela, subindo de andar de uma forma típica do pirata de borracha.

Gladius fica sem entender nada e dá meia volta, quando dá de cara com Dofla… Espera!!! Lá estava Kin’emon disfarçado de Doflamingo, que por sinal, enganou Gladius. O raposa de fogo quase coloca tudo por água abaixo se entregando ao não entender que os subordinados do ‘Demônio Celestial’ o chamam de ‘Jovem Mestre’, mas o anãozinho que estava com ele explica como funciona as coisas.

Finalmente chegaram às salas dos naipes, onde Doflamingo estava tentando ligar os pontos sobre os anões, ‘chapéus-de-palha’ e Law se juntarem para destruir a fábrica e pegar Sugar. Violet faz o papel de Nami e acalma os ânimos de Luffy a base de broncas, para que ele não estrague tudo. Kyros dá uma bisbilhotada pela janela e encontra o Rei Riku, e espera que Leo e Usoland nocauteiem Sugar logo.

Franky bloqueia o caminho para a marinha não atrapalhar a operação dos anões, Usopp e Robin, mas o que ele não sabe é que os anões foram todos derrotados e Robin foi transformada em boneca por ser tocada pela astuta menina-adulta. Não restava outra opção para arqueóloga e os Tontattas, a não ser torcer para Usopp salvar o dia. Obviamente, o medroso e mentiroso estava fugindo de toda a responsabilidade, jogando as esperanças de todos no lixo.

Comentários Finais:

– Usopp provavelmente foi vestir a sua máscara de Sogeking sem que ninguém veja. Vai chegar lá botando banca no Trebol e Sugar, e finalmente acabando com o sofrimento dos bonecos do Reino.

– Oda está enrolando pra mostrar o que aconteceu com o pessoal que ficou no Sunny.

– Espero que a luta do Coliseu Corrida ande mais rápido, pois tá muito arrastada.

É isso pessoal, até a próxima. Curtam a nossa página no facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s